quarta-feira, agosto 30, 2006
posted by Mar da Lua at quarta-feira, agosto 30, 2006


Vejam lá se se lembram!?
Ai que saudades do tempo em que não havia tamagochis nem pokemons...
Parece que estou a ouvir o Vasco Granja a dar o mote ou a voz da Ágata - então tão somente Fernanda Silva - em dueto inegualável com Tó Zé Brito a cantar o "Foi num país cheio de côr". Ai que saudades dos assobios e das bicicletas do Verano Azul ou do Porto italiano de onde sai a mãezinha do Marco para ir ser prostituta na Argentina, ou mesmo da Heidi e do Pedro e do Avozinho.E os Três Duques??? e a Casa da Pradaria...ai, ai... nesse tempo é que era!!!!
 
segunda-feira, agosto 28, 2006
posted by Mar da Lua at segunda-feira, agosto 28, 2006


Publicamos de seguida as respostas da nossa vencedora do primeiro passatempo do "mar-da-lua"

Foto nº1 - Vista das duas margens do rio Gilão. Sugestão: um óptimo passeio a pé ou de bicicleta ao final do dia faz despertar os sentidos...
Foto nº2 - A belíssima praia da Ilha de Tavira, a melhor e mais linda praia do país, sem margem para dúvidas... Sugestão: Um pic-nic ao por do sol e um saco de cama podem fazer a diferença...
Foto nº3 - Vista nocturna e panorâmica sobre a ponte romana que atravessa as duas margens da vila de Tavira. Sugestão: Em noites de céu estrelado e lua cheia, os bancos desta ponte são um óptimo local para namorar. Não é à toa que muitos enamorados a apelidam de "a ponte dos beijos"...
Foto nº4 - A cascata do Pego do Inferno, um segredo que conseguiu ficar guardado a sete chaves durante muitos e muitos anos mas que hoje está demasiado exposto para o meu gosto. Sugestão: Depois de um dia de praia (só de segunda a sexta), um mergulho a dois na água doce, verde e cristalina desta cascata fazem revigorar o corpo e a alma...
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, agosto 28, 2006


1. Levar biquini
2. Arrumar a mala
3. Barco de Borracha
4. Geleira para a cerveja
5. Cerveja para a geleira
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, agosto 28, 2006


Sem comentários! Nunca mais chega 6ª feira!
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, agosto 28, 2006





Regulamentos:
1. Só se admite um participante.
2. O participante deverá ser capaz de identificar o local das fotos publicadas neste post.
3. Os resultados são publicados de imediato.
4. O vencedor acompanhará o blogger numa semana de férias a decorrer nos próximos dias.
5. As respostas deverão ser enviadas sob a forma de comentário a este post.
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, agosto 28, 2006

Ora se havia necessidade de uma coisa destas?! Gostava que alguém, alguma criatura iluminada me conseguisse explicar motivo da existência continua das - convencionalmente lixadas - 2ª feiras. Não entendo. Ainda me dizem, sim ainda têm a lata de me dizer que "depois da tempestade vem a bonança", que "depois do caos, a ordem". Qual quê???
Os ciclos da vida sucedem-se, nascemos (mal-aventurado o que teve o azar de o fazer a uma 2ªfeira) vamos para o infantário - e já nessa altura me queixava ou não tivesse sempre sido revolucionária - ascendamos à primária (no meu tempo os "testes diagnóstico eram sempre à 2ªfeira) e entramos no liceu. Ui as 2ª feiras começam a pesar cada vez mais a partir de então!
Reparem senão nas mais pequenas coisas da vida. Nascemos (aqueles que tem a sorte de ter nascido do inicio da década de 70 como eu) com o temor acrescido dos concursos de televisão familiares à 2ª feira - começou com o Zip Zip e daí em diante passando pelo estigma da "Bota Botilde" até à azia do Fialho Gouveia na Filha da Cornélia foi sempre em espiral decrescente.
Depois há que não esquecer (para os menos atentos recordo que a culpa deste fenómeno foi do supra-referido Zip Zip e consistiu numa tentativa de que os espectadores largassem a TV em casa) o cinema mais barato...e quando é? À 2ª feira claro está, quando se nos inundam as salas de consumidores comuns de shopping - a bela da t-shirt Adidas e a calcinha taque-tell que chia cada vez que mexem o rabiosque na cadeira. E os Museus?! Ah pois é...fecham à 2ª e os meus restaurantes predilectos??? à 2ª lá encerram para descanso semanal do staff.LIVRA!!!! Não há quem resista! Ainda em cima 2ª feira é aquele dia esquisito que começa no Domingo à noite com a nostalgia do final do fim de semana. E eu que adoro namorar ao fim de semana...Credo! Mondays SUCK!
 
sexta-feira, agosto 25, 2006
posted by Mar da Lua at sexta-feira, agosto 25, 2006

 
posted by Mar da Lua at sexta-feira, agosto 25, 2006

Entre margens descubro a luz branca de Lisboa e a silhueta do Corcovado, os carris gastos dos electricos amarelos e a vertiginosa altura do "bondinho" suspenso, os pregões nos aventais de uma varina da Ribeira e o rodar de saias de uma Mãe de Santo num Terreiro de Candomblé. Entre margens vejo a espuma das ondas brancas do Arpoador e as Fragas onde o vento sopra na boca da barra do Tejo, entre margens sei de dois Orixás para cada Colina e descubro o Lundum do Fado e do Samba. Entre margens provo cachaça do cais do sodré e imperial da Barra da Tijuca, redescubro o folclore de um rancho do Minho e o batuque da Escola da Mangueira ou a pressa batida do ribatejano fandango com a ginga malandra da capoeira baiana.
Entre margens brilha o trinado da guitarra das doze cordas na forma de coração como reluz o dedilhar dos acordes inventados do violão do boteco, entre margens chora o pranto de um fado vadio de xaile às costas e vestido de negro como canta o tronco nú e o olhar reguila de um Axé visto do mar.
Entre margens eu! Esta paixão, este saber-me de dois e não poder condensá-los num só. Entre margens - a de cá e a de lá - vivo, neste mar que nos separa e nas ondas que me vão empurrando de margem em margem, do Tejo ao Corcovado, até que a rebentação decida para onde deve levar-me.
 
posted by Mar da Lua at sexta-feira, agosto 25, 2006

Antes de amarte, amor, nada era mío:
vacilé por las calles y las cosas:
nada contaba ni tenía nombre:
el mundo era del aire que esperaba.
Yo conocí salones cenicientos,
túneles habitados por la luna,
hangares crueles que se despedían,
preguntas que insistían en la arena.
Todo estaba vacío, muerto y mudo,
caído, abandonado y decaído,
todo era inalienablemente ajeno,
todo era de los otros y de nadie,
hasta que tu belleza y tu pobreza
llenaron el otoño de regalos.

 
posted by Mar da Lua at sexta-feira, agosto 25, 2006


As palavras são fontes inequivocas de mal-entendidos, são causa primeira - elas e o tom que lhes serve de cama - de confusão, de interpretações dúbias ou de subjectividades. Eu sou - por defeito e formação - uma paranóica purista do seu uso. Não as profiro sem as sentir, não as digo sem as mastigar no peito, não as escrevo sem que sejam certeza em mim.
"A palavra é um arma" escreveu um dia alguém que A sabia tão melhor do que eu e ainda assim, usamo-las a torto e direito, tantas vezes mal tratadas, tantas vezes a pontapé, outras tantas de forma oca e desprovida de qualquer contéudo, só porque sim, porque fica bem, porque nos engrandece aos olhos do outro. Eu não sou leviana, nem comigo, nem contigo e nem com as palavras.
Queria saber fazer delas um bailado magistral, uma tela em que cada par de olhos revê o que a vida traz na rebentação de cada onda do mar dos olhos, uma peça única e admirável que se expõe num pedestal de pedra marmoreada com iluminação estudada ou - até mesmo - queria saber fazer delas só simples...Palavras
 
quinta-feira, agosto 24, 2006
posted by Mar da Lua at quinta-feira, agosto 24, 2006


Vazia, oca, escura e de pés descalços na pedra fria. Sem mais nem porquês, só e num desalento.
Cheguei e Parti!
 
posted by Mar da Lua at quinta-feira, agosto 24, 2006

Fim de uma tarde de Inverno. O dia está frio, mas o sol parece vir acariciar-nos a pele enquanto exalamos bafos de fumo pela mão de um frio tremendamente seco que nos gela os pulmões. Esta dicotomia faz-nos sentir vivas e com todos os sentidos bem despertos. Caminhamos juntas.
A fúria do mar que rebenta em gritos surdos contra as rochas serve-nos de música de fundo e caminhamos em silêncio.Não porque não falemos, mas porque ambas sabemos que não temos que o fazer, basta-nos um cruzar de olhos, o esboço de um sorriso ou um roçar de dedos e é bom não ter que falar, é bom perceber que nos entendemos no silêncio e que ali, na beira-mar e sem pressas - como há mais de quinze anos atrás - temos tudo o que precisamos para sermos felizes...ar no peito, brisa na cara, o barulho das ondas e os olhos uma da outra. De mãos dadas seguimos...as pegadas (e reparem bem nas pegadas) que contem o resto.
 
posted by Mar da Lua at quinta-feira, agosto 24, 2006

Oh sorte cruel esta minha!
Não me chegavam os cigarros, os cafés e as caipirinhas com os dedos dos pés a acariciar cada grão de areia do Meco...ainda me faltava criar esta dependência "Blogguistica" (advem do verbo Bloggar e do substântivo comum Blogger).
Acordo com sindrome de abstinência, sofro de sudação, cefaleias, delirius tremen, sinto a falta do bater dos dedos contra as teclas suaves do portátil, dequele "teque-teque"que acompanha a entrada dos caractéres no monitor, transpiro de ansiedade e adrenalina quando vejo os posts a sucederem-se emoldurados em fotos que os coadjuvam. Adição e Dependência que me alteram o espírito e me toldam os dias....escrevo porque tenho que o fazer, comunico porque sem fazê-lo não respiro...bloggo porque estou "agarrada"!
 
posted by Mar da Lua at quinta-feira, agosto 24, 2006

Segue, segue...até porque à frente há mais!
Ai...ele há coisas. Gritos estridentes que nos rasgam os timpanos, encontros imediatos em 23º e retiradas estratégicas recheadas de riso complusivo. Nada melhor que uns kilometros para resolver o assunto. e Sabes que mais??!! SEGUE!
Aviso: Não tentem repetir esta proeza em casa.
 
posted by Mar da Lua at quinta-feira, agosto 24, 2006

E é assim... o meu Amor perguntou-me porque não ajudava a divulgar e eu...cá estou!
111...'Bora lá...cá vai tudo! A chamada desta vez é no dia 30 de Setembro de 2006, a partir das 23h30, na Gare Marítima de Alcântara (ao lado do Buddha Lisboa). Se alguém quiser saber mais, pode sempre dar um pulo a http://lesboa.blogspot.com/ Até lá!

 
posted by Mar da Lua at quinta-feira, agosto 24, 2006

Ouvi dizer que existem que ele há signos mais compatíveis que outros...fiquei curiosa! Deixa lá ver...


"A fusão de Libra e Sagitário pode ser o paraíso para ambas as partes; esta combinação é harmoniosa, para dizer o menos. Sagitário está constantemente à procura de sabedoria. Libra contribui com uma mente aguda às experiências compartilhadas. Muita ação ajuda a manter a relação, que é sempre nova, e uma forte corrente de compreensão a fará melhorar mais ainda. Libra deve ser constantemente cautelosa ao ser conduzida em atividades questionáveis por Sagitário, sempre impetuoso. Alcançar novos horizontes é importante e, como experiência pessoal, é inestimável. Libra e Sagitário são bons amigos e bons amantes. Eles entendem um ao outro e ambos encaram a vida com otimismo e entusiasmo. Problemas são raros, mas às vezes Libra também pode estar controlando Sagitário emocionalmente. Por outro lado, Libra é mais sensível; Sagitário deve ter cuidado e pensar antes de dizer algo nocivo. Libra será sempre o primeiro a recuar em questões conflituosas ou de confronto. Mas até mesmo quando eles têm problemas, estes parceiros podem perdoar e esquecer facilmente, superando rápida e completamente as discordâncias. Libra é governada por Vênus e Sagitário é governado por Júpiter. A feminilidade de Vênus e a masculinidade de Júpiter fazem estes Signos compatíveis e equilibrados. Júpiter está para filosofia, ensinamento e compreensão, assim Sagitário gosta de aprender e compreender coisas novas e diferentes. Vênus está para amor, romance e beleza. Sempre que Libra propõe uma idéia nova -como eles gostam de fazer frequentemente - Sagitário fica ansioso para descobrir este conceito novo. Libra é um Signo de Ar e Sagitário é um Signo de Fogo. Esta sociedade está cheia de energia cinética e tende a ser uma relação aquecida e ardorosa. Sagitário pensa que ele está conduzindo a relação, mas Libra controla o fluxo de eventos quietamente, sem muito alarde. Ambos têm energia ilimitada, assim é raro um parceiro se cansar enquanto o outro corre. Embora os dois possam discordar, suas diferenças de opinião não causam transtornos mais sérios - Libra passará ao próximo desafio e Sagitário não ficará ressentido, se o parceiro lhe permitir bastante liberdade.O melhor aspecto de uma relação Libra-Sagitário é o interesse mútuo cultivando conhecimento e utilizando intelecto. Eles são bem sintonizados em seu entusiasmo e energia. Os interesses comuns e personalidades semelhantes fazem da sua uma relação muito compatível "
 
quarta-feira, agosto 23, 2006
posted by Mar da Lua at quarta-feira, agosto 23, 2006





 
terça-feira, agosto 22, 2006
posted by Mar da Lua at terça-feira, agosto 22, 2006

 
posted by Mar da Lua at terça-feira, agosto 22, 2006

Mudam-se os tempos,
mudam-se as vontades,
Muda-se o ser,
muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.
 
segunda-feira, agosto 21, 2006
posted by Mar da Lua at segunda-feira, agosto 21, 2006

O que tu ainda não sabes é que hoje vais ser Feliz, que chegas feliz com a vitória cor da esperança, que te levo onde quero e que recebes flores.

O que tu ainda não sabes é que o Verão faz dois meses, sessenta dias, mil quatrocentas e quarenta horas, oitenta e seis mil e quatrocentos minutos, cinco milhões e cento e oitenta e quatro mil segundos.
O que tu ainda não sabes é que ao Verão sucede o ... Verão e todos os outros Verões do ano, de todos os outros anos da vida.
O que tu ainda não sabes...é que vais ser Feliz no Verão.
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, agosto 21, 2006

A Primavera 2006 foi um Estado de Alma!
Nós - algumas sortudas, umas poucas privilegiadas, meia dúzia de iluminadas de espírito e fortuna - que vivemos o esplendor da Primavera 2006 sabemos EXACTAMENTE do que falamos.
A palavra de ordem foi, à semelhança de revoluções francófonas, LIBERDADE! As grilhetas quebraram-se, as amarras fizeram-se soltas, as angústias viraram sorrisos, do velho se fez novo e "na graça de Cristo", como do Caos nasceu a Ordem...da Primavera nasceu o Verão.


ICONES de PRIMAVERA 2006

1. A MODA Primavera é o coração "Tattoo" com caneta de feltro (ponta fina) no bicep do braço direito.

2. A MÚSICA Primavera é "My hips don't lie" da Shakira.

3. A BEBIDA Primavera é a sempre em voga Imperial (bebida ou derramada em cima de outrém)

4. O SUPER-HERÓI Primavera é a Mulher Aranha

5. O Evento Primavera é o Cow Parade

6. A Frase Primavera é " o Amor é como a relva, tu plantas, ele cresce, vem uma vaca e acaba com tudo"

7. O Desporto Primavera é "Patinar"

 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, agosto 21, 2006


E não é que começaram esta semana as filmagens da 4ª temporada... Janeiro é já a seguir, o Porto é tão perto e a nossa engenheira tão despachadinha!!!!

Confirmadas estão novas presenças como Cybill Shepard (a eterna "miss Hayes" de Modelo e Detective) e a galardoada Marlee Matlin pelo papel de surda-muda em "Filhos de um deus menor", como confirmado está também o regresso da saudosa Marina Ferrer (Karina Lombard).