quinta-feira, junho 28, 2007
posted by Mar da Lua at quinta-feira, junho 28, 2007


Narizinho, não consegui deixar de me lembrar de ti quando li sobre este novo invento. Tu que, em cada post que escreves sobre as saidas nocturnas te queixas dos saltos e das entorces, és a candidata ideal para esta nova criação da marca Sheila. Este par de sapatos é um dois em um. Com um simples apertar de um botão os elegantes sapatos de salto alto soltam o salto e transformam-se em sapatos rasos.Que te parece? Achas que as noites iam ficar mais fáceis mas igualmente elegantes?!
 
quarta-feira, junho 27, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, junho 27, 2007

Existem locais no mundo com os quais criamos uma espécie de afinidade quase umbilical, que não nos permitem largas ausências, que reclamam saudades, que gritam por nós quase tanto como chamamos por eles cá dentro em estridentes e surdos rasgos de pressa.
Há alguns anos atrás conheci um país assim. O Portugal açucarado do outro lado do Atlantico clama a minha presença. É verdade...estou louca de saudades do Brasil.
Embarcamos em Dezembro é certo, mas ainda assim a vontade de largar rumo à minha Bahia adorada é tremenda. Queria ir já, ir agora, já lá estar, mas não por causa das férias ou do sol, mas por causa do ar que respiro. Faltam-me as rodas de capoeira, faltam-me os sons graves do berimbau, faltam-me as cores do Pelourinho, os batuques dos jambés, o toque da areia grossa nos dedos descalços, o recorte do horizonte nas cores mágicas do poente, as caipirinhas à beira-mar, a tranquilidade agitada dos luaus. Falta-me o açucar do português, falta-me o sorriso dos baianos, a visão das fartas mães de santo que deixam repousar nas jangadas a oferendas a Iemanja, os cantares arrastados das vozes que falam cantando, os acarajés, as moquecas, o queijo coelho no fogareiro da praia. faltam-me as manhãs silênciosas do Morro, os passeio a cavalo na praia, o toque quente do sol de Stelamares na pele, a barraca do gaúcho, as fitinhas do senhor do Bonfim, as esculturas na areia, os olhos vivos dos moleques que vendem na praia, os chopinhos, a casquinha de siri, o cheiro de denden por entre as ruas plenas de vida, o cheiro da feira de S.Joaquim, o povo e a vida arrastada da Bahia.
Como me vai saber bem mostrar-te esta terra que Amo meu Amor, como me vai saber bem aprender o que dela conheces e mostrar-te o que dela sei. Dezembro está quase aí. Até Já.
 
terça-feira, junho 26, 2007
posted by Mar da Lua at terça-feira, junho 26, 2007

AindaMaisvOuquer-TeaomEulado SEMPRE
 
posted by Mar da Lua at terça-feira, junho 26, 2007

Há muito que não escrevo a olhar-te nos olhos, a saber que é para ti que escrevo, a contar-te de mim e do que no peito trago. Há muito que não escrevo do que gosto, do tanto que me vai na alma, do muito que de mim transborda. Há muito que não te escrevo o meu amor, não porque não o sinta, nem por sombras, mas porque...e só porque há muito que não o faço.
Gosto de te olhar deitada a meu lado, ainda adormecida - como hoje - quando repousas os cabelos em desalinho pela almofada e desalinhado o corpo no leito que serve o amor que nos une. Gosto de te ouvir respirar, de te saber a salvo, tranquila, abrigada no porto seguro dos braços que te apertam e tanto te querem. Gosto do cheiro do teu cheiro, do tom do teu corpo, do som da tua pele, da cor dos teus lábios, do toque da tua alma. Gosto de te sentir quando te enroscas em mim, quando te aninhas em nós, quando te enrolas no nosso despertar e despertas no sono que é nosso.
Há muito que não te escrevia. Gosto-te. Amo-te. Vivo-te. Sempre
 
posted by Mar da Lua at terça-feira, junho 26, 2007

Sexta feira é dia de arrancar de malas feitas e rumar com destino a Madrid. De carro cheio, lá vamos as cinco juntar-nos às outras sortudas que viajam de avião - do Porto as low costs chegam aos 49€ ida e volta já com taxas - para enchermos os quartos já reservados com meses de antecedência .
São esperados mais de dois milhões de pessoas e o programa é fabuloso. Madrid tem tudo a ensinar-nos!!!Todas as estátuas e monumentos da cidade estão cobertos de plumas e das sete cores do arco-iris que servem de fundo à bandeira gay e as atividades dividem-se por váriadas praças e ruas, entre arraiais e mostras culturais, entre DJs e preformers num evento sem precedentes que promete fazer de Madrid uma cidade incontornável no panorama LGBT internacional. Nos vamos de juerga a Madrid hoy, viernes y siempre.
 
segunda-feira, junho 25, 2007
posted by Mar da Lua at segunda-feira, junho 25, 2007

Este fim de semana, um pouco por todo o mundo realizaram-se algumas dezenas de Marchas e Arraiais do Orgulho (Pride) LGBT. Por cá, a verdadeira festa começou na Praça do Comércio assim que terminou a montagem de stands. Vinte e dois bares/restaurantes e quatro Associações distribuidas em meia lua entre a estátua de D.José I e o palco montado de costas para a Rua do Ouro. Muita cor, gente bem disposta e apostada em fazer do dia 23 de Junho uma data especial, deram o mote e ainda o relógio não tinha batido as 17h e já começava a Praça do Comércio a vestir-se de gentes diferentes e de linguas distintas cujo ponto em comum era a vontade de se divertirem.
Desde então até às 4 da madrugada (e o passarinho que não cantou) foi sempre a "bombar". Patrícia Tavares, a apresentadora do espectáculo, esteve imparável e sempre muito bem disposta, a música sempre animada e a bebida sempre a rolar. Nós, pela parte que nos toca, não nos queixamos. Na barraquinha que tinha como mote "ask us for a kiss" passaram centenas de curiosas que insistiam no pedido do beijo, provaram e repetiram o ósculo que lhe preparamos (morangos naturais batidos com gelo, hortelã, açucar amarelo e gelo picado), esgotaram os hamburguers, os cachorros e as sandwiches, acabaram com as caipirinhas e deram cabo dos barris de cerveja disponíveis. Resultado...uma noite fabulosa, rodeadas dos Amigos de sempre, a esbanjar sorrisos aos novos amigos que os amigos traziam e com a boa disposição própria de quem faz um gosto por gosto. Para o ano há mais, mas até lá....para a semana estaremos na Europride de Madrid a aprender a fazer mais e melhor.
 
quarta-feira, junho 20, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, junho 20, 2007

A minha vida começou a mudar por esta altura, há mais ou menos uma ano é verdade, mas por esta altura. Jamais poderia supor que algo de tão grande, de tão pleno e de tão definitivo me estava reservado. Saí do local onde trabalhava com esperança nenhuma senão a de uma noite de copos e amigos. Lembro-me distintamente de todas as sensações, de cada sentir, de cada expectativa.
Na noite de 21 de Junho de 2006 - uma quarta feira e a memória não me atraiçoa - o restaurante tinha pouco movimento e desafiei o G. (noctívago convicto e tardio nas rotinas) para jantar por lá comigo à hora do fecho. O N. juntar-se-ia a nós mais tarde no Bairro. Tinha aquela sensação boa de quem se libertou do peso que trazia às costas, tinha terminado há escassas semanas uma relação de mais de 4 anos prolongada e esticada a todos os limites do que é humanamente possível.
Conversamos animadamente durante o jantar - que foi rápido - e eu estava ansiosa para desanuviar, para me deixar levar pela noite quente daquela quarta feira e para me "abanar" de copo na mão ao som dos ritmos ditados pela música de um qualquer bar do Bairro Alto. Os degraus das escadinhas do Duque subi-os dois a dois. A K. juntou-se a nós e o Side foi a primeira paragem. Um ou dois Bushmills depois ligaste "Amiga...já estou nas Primas. Como é?". Arrastei os outros três – o N. já tinha chegado – pela Rua da Atalaia acima até te encontrar sentada na arca – o sítio de sempre – à conversa com alguém.
Bebemos e rimos até às tantas. Saíram todos e ficamos nós. “Vamos ao Purex?” perguntaste. E fomos de facto, até já não restar mais ninguém. E continuamos a rir e a beber, a agitarmo-nos ao som da música e ainda não chegava. Quisemos mais. “Agora vamos dançar!” piquei eu. E fomos. Corremos e fechamos as “capelinhas” todas e estávamos bem, seguras do companheirismo solitário que nos unia, sem desejarmos mais e sem planearmos nada.
Até essa noite tinha entrado uma única vez no Finalmente. Era a opção que restava, mas também…o sítio era indiferente. O importante era a “onda”, a boa onda em que nos sentíamos, o prazer da conversa e a vontade de o prolongar.
Perdi as horas e libertei-me dos pesos. Ali, num buraco atulhado de gente, batemos de repente com os olhos uma na outra e – pela primeira vez – vimo-nos efectivamente. O tempo parou naquele instante. Desde então passou-se um ano. O Ano, acredita, da minha vida. Sem sabermos como – a tanta gente já o previra – este Amor tomou conta de Nós.
Amo-te pelo que és. Amo-te pela tua integridade, pela rectidão dos teus actos. Amo-te pela certeza que esses olhos me transmitem, pela segurança que as tuas mãos deixam adivinhar. Amo-te desde esse passo pela coragem com que encaras a vida, pela honestidade dos teus amores, pela verdade que o teu sorriso trás à vida. Amo-te Mulher. Ontem, Hoje e Sempre.
 
segunda-feira, junho 18, 2007
posted by Mar da Lua at segunda-feira, junho 18, 2007

Amor...
Não gosto de te ouvir murcha do outro lado da linha. Na minha cabeça viajam a cem à hora mil um motivos que espreitam atrás dessa tua tristeza, que me amedrontam, que me atemorizam, que me fazem bater mais forte o peito que por ti bate. Estás distante e fria. Sei-te nossa e em casa daqui a nada, mas enquanto o encontro dos nossos olhos espera...eu desespero.

Até já.
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, junho 18, 2007

No próximo sábado, dia 23 de Junho, a Praça do Comércio (Terreiro do Paço) vai acolher a maior festa LGBT do país. É esperada a participação de milhares de pessoas gays, heteros e simpatizantes que - anualmente - costumam acorrer ao chamado.
Entre 22 bares e 5 associações, com a participação dos DJs Mónica Seidl e Mário Varela e um espectáculo com direcção artistica de Óscar Reis, vai SEGURAMENTE valer a pena passar por este 11º Arraial Pride, tomar um copo - de preferencia no nosso stand do Baralto (situado entre o Trumps e as Primas) - e curtir a onda desta cidade cada vez mais europeia e cada vez mais solta.
No nosso cantinho, a imperial vai dar o mote, as caipirinhas ditam o ritmo, as morangoskas esculpem o som e o mistério persiste: à chegada, "ask us for a kiss!". Até lá e não faltem!
 
quarta-feira, junho 06, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, junho 06, 2007

Como já puderam perceber pelo post anterior...o Mar da Lua vai ficar temporariamente encerrado para descanso do "pessoal". Aproveitem os dias e as horas, vão à praia, leiam, saiam, namorem muito mas muito mesmo e trabalhem só mesmo se não puder deixr de ser. Então... bons blogs e até dia 18, altura para que está prevista a reabertura oficial desta vossa"casa".

 
posted by Mar da Lua at quarta-feira, junho 06, 2007

Fugida!!!
Tenda
Fogão
Fogareiro
Sacos Cama
Colchão
Mesa e Cadeiras
Lanterna
Raquetes
Livros
Cartas
Fatos de Banho
Chinelos
Calções
T-shirts
Agasalhos
...e mais uns 43 items...
e...é hoje! Às seis da tarde, nem mais um minuto...A12 rumo a Tavira.
As saudades que tenho da Ilha são imensas e esta é só mais uma das muitas coisas que faremos juntas.
O carro...errrr...bom esse coitado...enfim...vai como nós: Carregado mas feliz!
 
segunda-feira, junho 04, 2007
posted by Mar da Lua at segunda-feira, junho 04, 2007

Este é o segundo ano consequtivo em que a solidariedade das mulheres portuguesas é posta à prova e com resultados esmagadores. Se em 2006, foram 5500 as mulheres que responderam ao chamado, este ano o nº imposto pela organizaçao de 10000 participantes não bastou e a cidade vestiu-se de lilás a provar que - quando se trata de vestir a camisola por uma causa - as mulheres lusitanas são incansáveis.
Eu fui uma no meio das outras 9999 - pela luta contra o cancro da mama- a começar cedo o dia e, com algumas amigas, a disfrutar do que de melhor existe em Lisboa. A concentração era às 10:30 de um domingo em que o apelo da praia era fortíssimo junto à discoteca Docks, mas ainda não eram 10h e a multidão já enchia de cor as ruas desta zona da cidade.
A marcha decorreu sem problemas e - cada uma ao seu ritmo e todas ao ritmo a que o "pelotão"permitia - lá fomos cruzando a meta depois de uma caminhada de uns escassos 5km que - confesso - souberam a pouco. Este ano só faltou a mitica expressão desastrada "Segue, segue, segue" que para sempre rezará da história desta corrida.
Para o ano há mais!!!
 
sexta-feira, junho 01, 2007
posted by Mar da Lua at sexta-feira, junho 01, 2007

Pirralhos tenham um grande dia com TUDO a que têm direito!

p.s. eu bem disse que hoje publicava um "penico"

 
posted by Mar da Lua at sexta-feira, junho 01, 2007

Fiquei fascinada com a nova máquina de lavar roupa da Samsung.Este inovador modelo é lançado este mês no mercado e usa uma nova tecnologia que lava sem utilização de água chamada Silver Care. A grande vantagem - e já que o preço de 1.040€ é carote covenhamos -é a poupança de água e electricidade. A nova tecnologia baseada em processos de ionização garante a remoção das nódoas, a eliminação de odores e promete um cuidado acrescido com a roupa para que não se deforme ou perca cor. A lindíssima maquineta nasce das sinergias da Intel e Samsung para a produção de electrodomésticos inteligentes, aguardemos para ver que mais novidades estes gigantes da técnica e do design nos reservam.