quarta-feira, agosto 29, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, agosto 29, 2007

Para a Margarita e Açucena aqui do lado
tirado o album Aidalai dos Mecano


No ha salido el sol
y Ana y Miguel ya prenden llama
Ella sobre el
hombre y mujer
deshacen la cama
Y el mar que esta loco por Ana
prefiere no mirar
Los celos no personan
al agua, ni a las algas, ni a la sal.
Al amanecer ya esta Miguel
sobre su barca
Dame un beso amory espera quieta
junto a la playa
Y el mar murmura en su lenguaje:
-!Maldito pescador!
Despidete de ella
no quiero compartir su corazon
Y llorar, y llorar, y llorar por el
Y esperar, y esperar, y esperar de pie
en la orilla a que vuelva Miguel
Dicen en la aldea
que esa roca blanca es Ana
Cubierta de sal y de coral
espera en la playa
No esperes mas niña de piedra
Miguel no va a volver
El mar le tiene preso
por no querer cederle a una mujer
Incluso hay gente que asegura
que cuando hay tempestad
las olas las provoca
Miguel luchando a muerte con el mar
y llorar, y llorar por elY llorar, y llorar y llorar sobre el mar
 
terça-feira, agosto 28, 2007
posted by Mar da Lua at terça-feira, agosto 28, 2007

É verdade. Não tenho tido grande tempo nos minutos qu me sobram entre dois empregos e o meu arreigado papel de mulher e mãe de familia, mas na 5ª feira (já só faltam dois diazitos) o tão esperado e messiânico período de férias chega por fim.


Na própria da 5ª feira, assim que acabarmos os nossos compromissos profissionais, às 18h em ponto quais Cinderelas britânicas, rumamos a sul e Tavira - ali tão perto - aguarda-nos de braços abertos.
A ilha, as ostras do Tomé, a varanda das noites quentes, as serenatas de viola, as cartadas, a tasca da igreja de Cacela Velha, os dias lentos, as fresquinhas à beira mar, os mergulhos sem roupa a teu lado, o ritual dos bikinis estendidos, o cheiro da ilha ao longe, os passeios nos ferrys pequeninos e Nós.

Dá para recuperar energias pelo menos até ao fim do mês quando...arrancamos para o Canadá e depois, carregamos mais um pouco até Dezembro e o nosso tão desejado Brasil.
Amo-te aos molhinhos e tenho colheradas de saudades das nossas férias, da que já passaram, das que agora chegam e das que estão para vir!
 
sexta-feira, agosto 24, 2007
posted by Mar da Lua at sexta-feira, agosto 24, 2007

Às 22:02h de ontem recebi um sms que me deixou um sorriso nos lábios! Já tinha saudades!

Sábado "AS PRIMAS" reabrem para todos os que
durante 20 anos fizeram a noite acontecer.
 
posted by Mar da Lua at sexta-feira, agosto 24, 2007

A noite ontem estava divina naquele cantinho só nosso, no meio do sonho - que um dia realizaremos - no toque da areia, no sopro de uma brisa quente, no calor das palavras ditas e dos risos que se confundiram com as ondas do mar aos nossos pés!Um beijo a ti e um abraço aos primos!
 
quarta-feira, agosto 22, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, agosto 22, 2007

Ora numa resposta ao desafio da Angell e da Girl Blue em simultaneo, cá vão as minhas 7 maravilhas pessoais:

1 - o meu MAR da ESPUMA, o outro Eu de Mim, que tive o previlégio de ser capaz de encontrar num destes percursos de vida em que ambas nos reconhecemos. O meu mais sincero amor, a minha entrega, a minha paz, o meu abraço e o meu colo.

2 - os HEROIS, os meus pais. Aquelas duas criaturas deliciosas que me enchem de um amor desmedido e que, tantas vezes, os obrigou a sair de si mesmos para poderem chegar a mim e ao que sou.

3 - os AMIGOS, os companhiros de vida escolhidos, a familia do coração que me acompanha e a quem eu jamais abandono.

4 - o MAR que me recebe desde o berço e me servirá de leito no último dos meus dias. Ele que me acalma, me revolta, me atira contra o desespero e de invade na paz dos dias.
5 - a MÚSICA que me serve de pauta à vida, que me ensina a construir caminhos dentro do emanharado de fios do meu Eu.

6 - o CÉU pejado de estrelas numa noite sem luz dos homens e em que só elas são testemunho de Nós.

7 - a MEMÓRIA de cada dia que vivi e que me ajuda a manter-me fiel a mim mesma, à minha história, às minhas convicções.

Não resisto a uma outra...os meus bébes... o Reiky, o Meco e as saudades da Shakira.
 
posted by Mar da Lua at quarta-feira, agosto 22, 2007



Porque raio me sinto sem tempo para escrever sempre que quero, para inspirar sempre que me apetece, para sentir sempre que tenho vontade? Estou desesperada, inevetavel e irremediavelmente a precisar de férias!!!
 
quinta-feira, agosto 16, 2007
posted by Mar da Lua at quinta-feira, agosto 16, 2007

O tempo passa a correr e a verdade é que faz hoje um ano que esta aventura bloguistica teve inicio. O Mar da Lua está hoje de parabéns e sopra a primeira velinha da sua vida! Bem hajam pelas mais de 23 ooo visitas que agraciaram aqui o "cantinho" neste primeiro ano de vida. Beijo grande a tod@s
 
quarta-feira, agosto 08, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, agosto 08, 2007

Hoje é daqueles dias em que a saudade me invade e eu deixo!Tenho saudades dos dias calmos passados no areal do Meco, das fresquinhas ao fim do dia, dos petiscos e das caipirinhas bebidas nos puffs enquanto o sol nos escaldava a pele. Tenho saudades dos amigos que chegavam inevitavelmente ao final da tarde e de puxar mais um puff para acrescentar á roda.
Tenho saudades dos dias calmos passados na tranquilidade das ondas da ilha, dos passeios de ferry pequenino, dos jantares à varanda, das velas que acendiamos, da viola, do som do teu riso e de estender os bikinis antes da ida à tasquinha de Cacela.
Tenho saudades dos dias calmos passados no montado da planicie alentejana, da chuva que cai sem pressas, do cheiro a terra molhada, do livro que se lê enquanto as gotas que caiem nos embalam. Tenho saudades de te dar banho e te abanar na rede, de te ver limpar os troncos que insistimos em trazer para casa, de te agarrar de surpresa e de te fazer mulher na pressa de quem se quer tanto.
Tenho saudades do frio gélido de Praga, das caminhadas, do primeiro olhar em comum, do snooker visto do quarto, da chuvada, da ponte calcorreada a par, dos teus olhos encantados presos na história medieval da cidade.
Tenho saudades de ti, agora, aqui, comigo. Saudades de ti imagine-se! Eu que me despedi esta manhã com um beijo, que te ouvi a voz há minutos, que te espero para jantar daqui a pouco...mas tenho sim meu amor, tenho saudades do gosto do teu beijo durante o dia, tenho saudades da paz dos teus olhos e do som dessa voz que me diz tanto. Até já...antes que as saudades me matem!
 
posted by Mar da Lua at quarta-feira, agosto 08, 2007

mas porque é que tenho tanto sono hoje?
 
posted by Mar da Lua at quarta-feira, agosto 08, 2007

Piso cada grão de areia com a avidez do primeiro encontro dos pés descalços com a rudeza do solo. Enterro os dedos e entrelaço-os uns nos outros e uns e outros nos grãos que os aconchegam e os percorrem no enlace das caricias. Sei-te por lá, alugures perdida na imensidão dos milhares de grãos minusculos, mas os meus dedos tacteiam cada milimetro de vazio para chegar a ti.
Um toque. Um sentir de pele resvala-me da alma num encontro de uns e outros dedos com o sentido familiar de uma pele conhecida. Sinto os pés esgueirarem-se por entre os grãos que os moldam numa ternura de calor em direcção à pele agora reconhecida.

Afinal...estavamos sentadas, de pés enterrados n'areia e os meus encontraram os teus.
 
posted by Mar da Lua at quarta-feira, agosto 08, 2007

Ler Aqui
O planeta Marte não vai estar visível e nem se encontrará à distância mínima da Terra no próximo dia 27, contrariamente ao que informa um e-mail que está a circular na Internet, esclareceu o Observatório Astronómico de Lisboa.
Uma mensagem anónima refere que o planeta Marte será o mais brilhante no céu nocturno, em Agosto, e que observado a olho nu poderá parecer tão grande como uma Lua cheia, especialmente no dia 27, altura em que vai estar mais próximo da Terra.A mesma mensagem informa que este fenómeno será particularmente visível pelas 00h30 e que se vai repetir em 2287.Segundo fonte do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL), esta informação "é falsa" e tem gerado "alguma confusão". O Observatório esclarece que "Marte não se encontra à distância mínima da Terra", que "não se vê a olho nu do tamanho da Lua" e que nem tão-pouco é visível no céu.As aparições mais favoráveis de Marte são raras devido, principalmente, à grande excentricidade da órbita, sendo que as maiores aproximações entre este planeta e a Terra ocorrem em intervalos de cerca de 15 anos, "ocasiões sempre aproveitadas pelos astrónomos".Contudo, o valor dessa distância é variável e por vezes acontecem recordes, como sucedeu a 27 de Agosto de 2003.No entanto, mesmo quando o disco de Marte aparece "em condições ideais", como naquela data, a olho nu este planeta aparece "apenas cerca de duas vezes o tamanho habitual", ou seja, "ao lado da Lua, Marte parece sempre uma simples estrela". Nessas condições, Marte "pode atingir um tamanho aparente que, com uma amplificação de apenas 75 vezes, aparece através do telescópio tão grande como a Lua a olho nu".Mas nada disto acontece durante este mês de Agosto, uma vez que "Marte nem sequer se vê, pois está muito próximo do Sol", sendo a sua conjunção em Outubro. Segundo o OAL, a informação contida no e-mail que agora circula pode ter por base a notícia do acontecimento de 27 de Agosto de 2003, uma vez que certas informações registadas na altura são as mesmas agora mencionadas.
 
terça-feira, agosto 07, 2007
posted by Mar da Lua at terça-feira, agosto 07, 2007

O Planeta Marte irá ser o mais brilhante no céu da noite do próximo dia 27 de Agosto e ficará de tal forma grande e visisvel a olho nú que parecerá que a Terra tem duas Luas. Este fenómeno, que somente voltará a acontecer daqui a 280 anos, será visivel a partir das 00:30h e confesso que deve - necessariamente - valer a pena.
 
segunda-feira, agosto 06, 2007
posted by Mar da Lua at segunda-feira, agosto 06, 2007

Gelado de Capirinha parece-me o céu!!!!
O Pinguim vai-me levar a provar esta semana!!!
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, agosto 06, 2007

psttt...Hoje queria ficar só contigo. Esquecer-me do tempo e do espaço, das ruas, da gente, dos que chegam a cada hora, dos compromissos, do que é necessário, do que faz falta e do que é superfulo, do que mais gosto e do que mais me é distante.Assim, só porque sim, queria ficar só e a sós contigo. Só.
psttt...só porque te amo!
 
sexta-feira, agosto 03, 2007
posted by Mar da Lua at sexta-feira, agosto 03, 2007

Assim nos foi dirigido o convite via sms. "Aparece ao fechar de um ciclo (20 anos) Primas Bar hoje a partir das 22h". A Prima reforçou com um telefonema a corroborar o convite.
Lá fomos! O mitico "Primas Bar" da rua da Atalaia, mesmo em frente ao Mercado vai fechar, mas desenganem-se os desesperados. É só por 15 dias. O tempo necessário para proceder às obras necessárias para gaudio dos senhores da ASAE que agoram se perfilam à porta de tudo o que é estabelecimento comercial e exigem exigencias inexigiveis.
De imediato reafirmamos a nossa posição. "Queremos um azulejo, a coluna de imperial e o barril cheio!" contra a G. que afirmava querer o esquentador para si. Enfim, curta mas divertida, assim foi a nossa última passagem pelas "Primas" antes da Total Make Over de que vai ser alvo.
Prima, Conchita, Carmen, Lola e D.I. antes, durante e depois das obras...esse sitio é uma instituição e será sempre nosso.
Eu continuo a gritar "Eu quero um azulejoooooo!"
 
quarta-feira, agosto 01, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, agosto 01, 2007

Tu e Eu. Nós e o Mar.



 
posted by Mar da Lua at quarta-feira, agosto 01, 2007


Quero-te bem, trago-te comigo, sonho contigo mesmo quando a meu lado descansas, amo-te mais do que sei pôr em palavras, sinto-te como se da minha pele se tratasse, toco-te com a ternura dos dias que passam de foma lenta por nós, construo-te e reinvento-te a cada minuto de nós. Beijo-te. Hoje e Sempre.