sexta-feira, setembro 28, 2007
posted by Mar da Lua at sexta-feira, setembro 28, 2007

sonhos meus sonhados nos dias quentes de
um verão de verde pintado.
sonhos meus vividos nas horas de calma
e todos os poentes e todas
as alvoradas que nunca vi nascer.
sonhos meus despertos a cada toque da minha
na tua pele e renascidos a cada beijo selado.
sonhos meus maiores que a vida e que eu.
sonho-te. hoje. agora. sempre.
 
posted by Mar da Lua at sexta-feira, setembro 28, 2007

Queria de novo o abraço impío, casto de medos, vazio de dúvidas, raso de pequenas dores.
Queria de novo o beijo regado com o sal das ondas, com a vontade desmesurada deste querer, com a inocência de uma fé plena.
Queria de novo a alegria nos olhos de conhecer a quem queres bem, de beber contigo a vida dos teus amigos, de me iludir num brinde à comunhão das almas.
Queria de novo sentir-me no centro do mundo, do teu apenas, protegida de todas as agressões, resguardada de más palavras e intenções.
Queria de novo que me amasses como um dia à beira mar, na leveza da despreocupação de um amor maior, na serenidade de saber o que está certo.
Queria de novo beber cada palavra de ti, do teu mundo, das tuas gentes, para e novo me embriagar de ti, resvalar na curva deste amor e adormecer - finalmente - em Nós!
 
quinta-feira, setembro 27, 2007
posted by Mar da Lua at quinta-feira, setembro 27, 2007

Está a decorrer uma votação, a nivel mundial, para ser votada a selecção de Rugby que mais impressiou neste mundial que - recordo - foi o primeiro em que Portugal participou e ainda assim com estatuto de categoria amadora.
Ora, por todo o empenho, pela atitude sobrerba demonstrada, pela entrega à luta sem medo à camisola, e pelo sangue suor e lágrimas derramados, os nossos "Lobos" merecem esta força! Estamos em segundo lugar, prestes a ser ultrapassados pela Georgia e mesmo atrás da Namibia. Podemos não ter saído vencedores efectivos no campo, mas lá que soubemos impressionar...é inegável! Vão até aqui , vão até ao fim da página e votem nos nossos meninos.
 
terça-feira, setembro 25, 2007
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 25, 2007

É verdade, está quase quase na hora de fazerem - de uma vez por todas - de mim uma mulher séria. As viagens estão confirmadas, as testemunhas convocadas, as alianças escolhidas e daqui a uns poucos dias rumamos a Toronto afim de oficializarmos a nossa união.
Engraçado como todos, ou quase todos, reagiram bem e se mostraram felizes por nós. Uns entendem mas não o fariam, a outros parece-lhes lindamente, outros limitam-se a ser felizes pela nossa felicidade e outros ainda acham-se no direito de poder achar o que quer que seja, de dizerem que não concordam - como se isso fosse importante para nós - que não entendem a necessidade, como se entendessem sequer para que lado gira o mundo.
As pessoas são quem, como e o que são e cabe-nos a nós respeitar e darmo-nos ao respeito. Eu, pela prte que me toca, levei mais um tabefe que - uma vez mais - espero ter servido para me alertar sobre a essência dos outros. Eu não tenho que me entregar sem reservas e sem resguardos, não tenho que me pôr a jeito para sofrer faltas de respeito e educação, não tenho que me calar porque uma criatura mimada e enciumada resolve fazer de mim o escape do seu ressabiamento.
É verdade, falta pouco para a Mulher por quem me apeixonei fazer de mim uma muher séria. Nada muda, nada no constante devir da vida sofre alterações, mas cá dentro - no pais que guardo dentro de mim - sabe-me bem saber que está perto. Estou feliz, muito feliz. Sei-a feliz também. Isso é tudo!


 
segunda-feira, setembro 24, 2007
posted by Mar da Lua at segunda-feira, setembro 24, 2007

Make your own at ProfilePitstop.com
 
quarta-feira, setembro 19, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, setembro 19, 2007

"Quem vem e atravessa o rio
junto à serra do Pilar
vê um velho casario
que se estende ate ao mar
Quem te vê ao vir da ponte
és cascata, sanjoanina
erigida sobre um monte
no meio da neblina.
Por ruelas e calçadas
da Ribeira até à Foz
por pedras sujas e gastas
e lampiões tristes e sós.
E esse teu ar grave e sério
num rosto de cantaria
que nos oculta o mistério
dessa luz bela e sombria
Ver-te assim abandonada
nesse timbre pardacento
nesse teu jeito fechado
de quem mói um sentimento
E é sempre a primeira vez
em cada regresso a casa
rever-te nessa altivez
de milhafre ferido na asa"
 
terça-feira, setembro 18, 2007
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 18, 2007

É o primeiro aniversário que está à porta e vale a pena celebrar o sucesso de um evento que tem, e bem, revolucionado a noite LGBT em Lisboa.
 
segunda-feira, setembro 17, 2007
posted by Mar da Lua at segunda-feira, setembro 17, 2007

O Douro roubou-me o coração por uns dias.
 
quinta-feira, setembro 13, 2007
posted by Mar da Lua at quinta-feira, setembro 13, 2007

A descrença no Homem enquanto espécie, a falta de alegria nos olhos de cada desilusão, o vazio que canta no peito a cada expectativa frustrada e o desencanto, o perfeito desencanto, toldam-me os sentidos. Acreditei sim...inteira, plena e completa de mim.
Logo eu, eu que sou de entregas incondicionais, que me dou porque sim, porque gosto, porque sinto, porque sim. As expectativas eram minhas, não posso culpar ninguém pela desilução. Só eu, só mesmo eu, a de sempre, mas também - e quem me conhece sabe que o digo muito - "incha, desincha e passa". Há de passar! Até lá!
 
quarta-feira, setembro 12, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, setembro 12, 2007

Já cá estou!
Voltei!
Não sei se foi bom...mas voltei!