terça-feira, novembro 25, 2008
posted by Mar da Lua at terça-feira, novembro 25, 2008

"A minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente.
Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar a trabalhar, receber logo um relógio de ouro no primeiro dia.
Trabalhar 40 anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma.
Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu. Em seguida a primária, fica-se criança e brinca-se.
Não temos responsabilidades e ficamos um bébé até nascermos.
Por fim, passamos 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia e depois...Voila! Acaba como um orgasmo! I rest my case."
Woody Allen
 
segunda-feira, novembro 24, 2008
posted by Mar da Lua at segunda-feira, novembro 24, 2008

Voa mais alto que o sonho,
supera-te em cada prova,
atira-te sem medo ao mundo
porque cá em baixo...no fundo de mim
eu sei que te agarro. Não chores mais! Basta.
Não te merecem as lágrimas que sangras!
Abraço daqui até aí.
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, novembro 24, 2008


Nada como um fim de semana tranquilo para retemperar forças e ... preparar as próximas semanas que serão de férias. O sol do Meco tem mais graça que qualquer outro, ir às pinhas relaxa, jantar com os amigos tem outro sabor e namorar com a mulher que se Ama...isso sim, isso é viver.
Manhãs na praia e noites à lareira são realidades cuja coexistência nos traz um sentido de aconchego impar.
Acho que me conseguia habituar a viver assim para o resto da vida!
 
sexta-feira, novembro 21, 2008
posted by Mar da Lua at sexta-feira, novembro 21, 2008



A nova revista cor de rosa (choque!!!!) de seu (precioso) nome "Oh-la-lá" saiu hoje para as bancas com uma capa - no mínimo - inaudita. Alexandra Lencastre e Benedita Pereira embrulhadas (espantai-vos mas é este o termo certo!) numa fúria de melos e beijos capazes de nos fazer remontar a "outros futebóis" (ups...futebol parece não ser o termo mais indicado!).
Ao que parece, e porque folheando a revista nos apercebemos de que as protagonistas deste 3º escalão(uiiii) são fotografadas usando indumentárias distintas, este não foi um incidente isolado aliás...um conhecido nº da rua das salgadeiras já testemunhou cenas semelhantes de uma qualquer "Luisinha Albuquerque" mas, desta feita, com outra coadjuvante de cena.

"Com uma média de 68 páginas, o título terá uma primeira tiragem de 130 mil exemplares que será ajustada em futuras edições consoante a receptividade em banca. “O interesse é vender o mais possível daí esta aposta para o número de lançamento”, diz Luís Martins, sem precisar um valor de venda em banca. A revista irá custar 1 euro, estando prevista uma acção de comunicação no ponto de venda, cujo valor Luís Martins se escusou a revelar"
in Meios & Publicidade
 
quinta-feira, novembro 20, 2008
posted by Mar da Lua at quinta-feira, novembro 20, 2008

Com as filmagens da 6ª temporada do "The L Word" já em fase adiantada em Vancouver (Canadá), recebemos noticias fresquinhas sobre as teias e as tramas desta série de culto e cuja mais recente temporada aguardamos já de forma ansiosa.
Ao que parece (diz-se) os tempos de romance entre Bette e Tina estão de pedra e cal, no entanto...algumas ameaças pairam sobre o atribulado casal. O aparecimento de novas caras (intrepretada por Elizabeth Burkley na imagem, uma ex-colega de faculdade de Bette e uma -outra?- empreiteira que vai preparar a casa de ambas para a chegada de mais uma criança) poderão por em risco a estabilidade das instáveis (mas desejavelmente juntas) Jeniffer Beals e Laurell Holloman.
Enquanto isso Shane (Katherine Moening) continua a fazer de tudo para recuperar a confiança e amizade de Jenny (Mia Kirshner) depois da lamentável cena terminal da 5ª temporada em que se envolveu com Nikki (Kate French).
Quem vai ter um papel de destaque nesta temporada é Max (Daniela Sea) que - segundo consta - traz para a ribalda o tema da transexualidade e a grande novidade é o actor Rockmond Dunbar (estrela da serie Prision Break) que deverá interpretar uma Drag Queen que se perde de amores por Kit Potter (Pam Grier).
 
segunda-feira, novembro 17, 2008
posted by Mar da Lua at segunda-feira, novembro 17, 2008










 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, novembro 17, 2008

 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, novembro 17, 2008

Tomar o pequeno almoço no alpendre, namorar, apanhar pinhas com o sol na cara, ler na praia, namorar, familia, passeios de bicicleta com amigos, namorar, dois dedos de conversa, peixe grelhado, praia deserta de gente e atulhada de gaivotas, copo com amigos, céu estrelado, namorar...
 
segunda-feira, novembro 10, 2008
posted by Mar da Lua at segunda-feira, novembro 10, 2008

Há algum tempo postei aqui sobre uns amigos que se mudaram para os USA para fazerem o curso de pilotos de aviação. Falei das saudades, da falta que sinto, da preocupação com o seu bem estar longe de tudo e todos quantos conhecem. Falei de tudo, de quase tudo...mesmo de quase tudo, à excepção do IMENSO ORGULHO que me enche quando vejo coisas destas e destas .
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, novembro 10, 2008

Uma professora do ensino básico pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles. Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada. O marido, que, nesse momento, acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou

- O que é que aconteceu?

Ela respondeu:
- Lê isto! Era a redacção de um aluno.

Senhor, esta noite peço-te algo especial: “ transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda, que os meus irmãos lutem e batam para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos. Senhor, não te peço muito...Só quero viver o que vive qualquer televisor."

Quando terminou de ler, o marido de Ana Maria disse:

- Meu Deus, coitado deste miúdo! Que pais!
E ela olhou-o e respondeu:

- Essa redacção é do nosso filho!
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, novembro 10, 2008


Este Domingo, depois de entregarmos o "nosso" sobrinho aos pais, encontramos mesmo à porta deles este cão, mas com um ar absolutamente abadido, tapado com umas mantinhas que alguem caridosamente fez o favor de para ali levar e já devidamente abastecido de água e comida.
Perante a promessa de que ia ser levado ao veterinário por uma moradora do local ainda no mesmo dia, acabamos por ir à nossa vida mas o Rufy (fiquei depois a saber que assim se chama) não me saiu da cabeça o resto do dia nem durante toda a noite.
Hoje de manhã, liguei de imediato para saber se já o tinham levado ao veterinário, mas a resposta foi negativa e, porque de facto não conseguia deixar de pensar naquele cão meiguinho mas prostrado, deitado e sózinho à porta de um prédio, resolvi dar uma vista de olhos ao encontra-me e, qual não é o meu espanto, quando vejo um anúncio de um dono preocupado com o seu amigo de quatro patas que tinha desparecido há 3 dias. Contacto feito, o senhor foi recolhê-lo ao local e, desta vez, a coisa correu bem. O Nuno - assim se chama o dono do Rufy - não cabia em si de contente e lá levou o seu Rufy para o conforto da casa onde o bom do Rufy tem vivido os seus 13 anos de vida. O Rufy was lucky!
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, novembro 10, 2008


"Para o Natal 2008
Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?
Como ir a uma agência dos Correios e pegar numa das 17 milhões de cartinhas de crianças desfavorecidas e ser o Pai Natal delas?
Há pedidos inacreditáveis: crianças a pedir um casaco, uma blusa parao frio, para a avó...É UMA ideia. É só pegar na carta e entregar o presente numa agência dos correios até ao dia 20 de Dezembro. Os Correios encarregam-se de fazer a entrega. "

Recebi por mail...porque não? é uma ideia...não custa nada e pode valer um sorriso.
 
quinta-feira, novembro 06, 2008
posted by Mar da Lua at quinta-feira, novembro 06, 2008

Mira, amor!
Hoy el mar es más azul que el cielo!
No sé por qué, pero necesitaba decírtelo
porque, sintiéndome cansado, sé perfectamente
que mi fatiga no viene de la tierra, sino de ese lugar azul,
de ese largo camino extenso que me hace pensar.
Por otra parte, dejé a medianoche
mi silencio al otro lado de la puerta.
Cuando llamaste, qué oíste?
No fue un torbellino de semblantes
con las voces de mi proprio eco?
Sí, amor, puedes estar segura.
Hoy el mar es más azul que el cielo!


Ouve aqui
album de João Gil
 
posted by Mar da Lua at quinta-feira, novembro 06, 2008

Engraçado como me sinto na ansiedade de contar os minutos que faltam
para te ter nos meus braços. É bom saber-te a caminho de Casa. Até já!
 
quarta-feira, novembro 05, 2008
posted by Mar da Lua at quarta-feira, novembro 05, 2008

Amanhã acordarei na cama vazia de ti. Esta noite não há aconchego nem o calor dos meus pés quando se encostam aos teus, gelados. De cada vez que te levo a uma qualquer porta de embarque martirizo-me e arrepelo-me...porque te levo se é para longe de mim que vais?
Amanhã acordarei na cama fria da tua ausência, na cama da manhã cinzenta dos dias tristes. Amanhã, não de manhã, mas ao fim da tarde o meu coração começa a preparar-se para te receber de novo. E depois?! e depois voltarei a acordar no conforto dos teus braços, no calor da pele que sei de cor e no sorriso que esses teus olhos imensos me sorriem em cada amanhecer.
 
posted by Mar da Lua at quarta-feira, novembro 05, 2008

Que a vitória de Obama do outro lado do Oceano, nos traga
a todos o ar da mudança e os ventos do clarear de novos dias.
 
terça-feira, novembro 04, 2008
posted by Mar da Lua at terça-feira, novembro 04, 2008

A Organização da Lesboa Party atribuiu aos blogues que divulgaram e fizeram referência às várias edições desta festa, um convite para a edição de Passagem de Ano, no dia 31 de Dezembro, que se irá realizar no Pavilhão de Exposições (ISA), na Tapada da Ajuda.
Os blogues que foram contemplados por esta oferta são:

Fish Speaker; Blog da Jota; Narizinhaa; 2 Tons; Lésbica, simples ou com gelo?;
Eu e o território; Woman Like You; Mar da Lua; Assumidamente;
H20mens; Loucos de Lisboa; Tempus Blogandi; Farta do Armário;
Sempre nas nuvens; Be Yourself; Not Too Late; OMO; Indigente Andrajoso;
Lés a lés; Azinhaga da Cidade e Venomoux.

Aqui pela parte que me toca...Bem-hajam! Beijocas e boa festa!!!
 
posted by Mar da Lua at terça-feira, novembro 04, 2008

Diana Chaves e Ana Guiomar vivem romance lésbico em "Podia Acabar o Mundo" na SIC.
Manuel Arouca, o autor da novela, desvenda a ponta do véu e conta que Sónia (Ana Guiomar) e Claúdia (Diana Chaves) se conhecem num hospital em Londres onde a primeira é médica e a segunda estagiária.
Se para Cláudia a homosexualidade é um assunto bem resolvido, para Sónia o caso muda drasticamente de figura e a relação de ambas vai abalar as estruturas da personagem interpretada por Ana Guiomar.
A novela, cujas gravações ainda decorrem, não vai fugir a cenas de carinho entre as duas mulheres e vai apresentar a "saída do armário" de Sónia como um processo contuurbado mas natural.
A ficção portuguesa parece, cada vez mais, dar uma ajuda à abertura das mentalidades num país feito de teias de aranha e hipocrisias sociais.