terça-feira, abril 24, 2007
posted by Mar da Lua at terça-feira, abril 24, 2007

Bricolage é um conceito engraçado e do qual muito me tenho servido ultimamente. A expressão vem do francês bricoleur que significa "faça você mesmo".
Há sempre coisas para remodelar em casa, sempre um ou outro jeitinho para dar numa ou outra coisa. Pintar daqui, lixar dali, restaurar isto ou aquilo, redecorar uma ou outra assoalhada. Lá em casa, ultimamente, tem havido tudo isto e ainda por cima ao mesmo tempo.
É verdade, resolvemos fazer a empreitada do ano! Ele foi armários arranjados, ele foi lixar até não poder mais, ele foi pintar com tintas decorativas daquelas que fazem as coisas novas parecer velhas, enfim... uma canseira mas que nos trouxe aos lábios o sorriso de deixar mais bonito do que encontramos.
Amanhã, feriado, enquanto todos descansam, cabe-nos a tarefa de lixar e pintar os móveis do quarto de um castanho chocolate lindo de morrer e abrilhantar o espaço com vinil recortado feito ao gosto e à medida das paredes do nosso ninho.
Para a semana começa, essa sim, a grande obra!Afim de podermos inaugurar condignamente a época balnear, o terraço vai ganhar uma pérgola de madeira que nos traz sombra, cor e privacidade, um deck para o chão e um barbeque à séria. Este vai ser o grande ano lá de casa e o Verão vai ganhar novos sabores. Se o ano passado quem reinou foram as douradas e os mojitos, este ano veremos quem se avança para o desempate, se a picanha e as caipirinhas ou se os caracóis e a imperial!!!
 
3 Comments:


At abril 24, 2007, Blogger M5Sol

Boa e Viva a mudança.
É a melhor opção se bem que cansativa de conseguir mobílias novas.
E Viva a reciclegem.
Essa da varanda gostei, espero poder compartilhar um bocadinho desse espaço, numas belas noites, sem vento.

 

At abril 24, 2007, Blogger Mar da Lua

m5sol: Essa é que é essa. Também tinha a certeza que era a parte que mais ias gostar LOL

 

At abril 26, 2007, Blogger M5Sol

Já tive o prazer de apreciar parte do resultado da bricolage.
Espero, ansiosamento, pelo resto que falta e, talvez, a melhor parte, a varanda maravilhosa para noites de Verão.