quarta-feira, novembro 14, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, novembro 14, 2007

"Um cão de raça terra nova apelidado de ‘Óscar’, cujo dono é o socialite José Castelo Branco, vai ser submetido a um lifting aos olhos, apesar de essa operação contrariar a legislação em vigor“. Vai fazer um lifting só para levantar a pálpebra inferior para as pestanas não estarem sempre a entrar para dentro”, explicou ontem ao CM José Castelo Branco.
“Temos uma Convenção em Portugal desde 1993 que funciona como legislação e que proíbe todo o tipo de amputações, cirurgias estéticas, extracção de unhas ou cordas vocais”, lembrou ao CM o veterinário da Câmara do Barreiro e ex-dirigente da Ordem dos Médicos Veterinários, Armando Silva. “A única excepção permitida é o corte de caudas ou situações clínicas justificáveis, como por exemplo, quando um animal é atropelado e fica com a orelha danificada...”.Castelo Branco diz que o lifting é uma iniciativa do médico. “Ele sugeriu e eu acedi”, comenta."

Acho absolutamente INACREDITAVEL que esta aberração que teima em ser tratado como pessoa mutile - propositada e injustificadamente - o desgraçado animal que diz adorar. Que a "coisa" se corte e cosa a seu belissimo prazer não me choca. A criatura diz-se pensante e logo tem livre arbitreo para fazer o que entender do seu corpo. Agora que sujeite um animal perfeitamente indefeso a tal atrocidade já me corrói a alma. Fonix senhor...brinque aos penteados com a "sôdona" Betty ou aos pais e às mães com os motoristas lá de casa mas tenha a dignidade (depois vá ver no dicionário o significado da palavra) de não inflingir maus tratos ao pobre animal que - para desgraça do próprio - já tem como grande infelicidade de vida tê-lo como dono.
Outro aspecto que me revolta as entranhas é que - a ser verdade o que a delirante criatura afirma no periódico mais vendido da nossa praça - tenha sido um pseudo-veterinário a cometer a veleidade de proferir tal sugestão. Se assim é, senhores da Ordem dos Médicos Veterinários avançem com medidas à altura e proponham a expulsão deste projecto de médico já que ninguém com os cinco alqueires bem medidos se lembraria de sugerir tamanha parvoice.
Grave, mesmo grave é que esta "coisa" estranha entre o bem passado e o mal cozido que se auto-intitula de "nata da sociadade portuguesa" continue a ter lugar nos ecrãs de televisão e nas páginas da imprensa. Acordemos pois que "a coisa" deveria - a menos que goste - levar umas belas nalgadas e ser rapidamente internado numa daquelas clinicas em que se vestem camisas cujas manguitas abotoam atrás das costas. Caramba que é demasiada estupidez por centimetro quadrado !
 
3 Comments:


At novembro 14, 2007, Blogger M5Sol

Assino por baixo.

 

At novembro 14, 2007, Anonymous Anónimo

Na realidade, vistas as coisas tal como são descritas ou tal como o Sr Catelo B. As apresentará, ficamos com a ideia de que o Oscar irá ser submetido a um intervenção absolutamente desnecessária e que apenas contece devido à "excentricidade do seu Amo". Pois aser assim seria uma abominavel verdade.
Embora não conheça a história, quero crer que nenhum veterinário iria efectuar uma cirurgia apenas com finalidades estéticas. Alem disso, existe uma doença que apresenta os sintomas descritos. A palpebra(s) enrola, entrando no olho. Este problema cuasa desconforto e pode ser a origem de infecções oculares e inflamações permanentes. Algumas raças são mais afectadas por este problema (p.ex. Sharpei) mas pode acontecer a qualquer amigo canino.
Parece-me que poderá ser este o problema do Terra Nova Oscar. Mas o SR seu dono nunca iria valorizar uma intervenção cirurgica vulgar, até porque na realidade esta intervenção é mesmo uma blefaroplastia (não um lifting), até parece de encomenda para o dono do animal.
Boa sorte para o Oscar e que a operação o ponha com as pestanas sempre fora dos olhos.

 

At novembro 14, 2007, Blogger Maria Papoila

É impressionante como esse Sr consegue ser notícia por tudo, mas desta vez, ainda bem que é, para nos alertar para o se pode fazer neste País.
É aberração a mais.