terça-feira, agosto 28, 2007
posted by Mar da Lua at terça-feira, agosto 28, 2007

É verdade. Não tenho tido grande tempo nos minutos qu me sobram entre dois empregos e o meu arreigado papel de mulher e mãe de familia, mas na 5ª feira (já só faltam dois diazitos) o tão esperado e messiânico período de férias chega por fim.


Na própria da 5ª feira, assim que acabarmos os nossos compromissos profissionais, às 18h em ponto quais Cinderelas britânicas, rumamos a sul e Tavira - ali tão perto - aguarda-nos de braços abertos.
A ilha, as ostras do Tomé, a varanda das noites quentes, as serenatas de viola, as cartadas, a tasca da igreja de Cacela Velha, os dias lentos, as fresquinhas à beira mar, os mergulhos sem roupa a teu lado, o ritual dos bikinis estendidos, o cheiro da ilha ao longe, os passeios nos ferrys pequeninos e Nós.

Dá para recuperar energias pelo menos até ao fim do mês quando...arrancamos para o Canadá e depois, carregamos mais um pouco até Dezembro e o nosso tão desejado Brasil.
Amo-te aos molhinhos e tenho colheradas de saudades das nossas férias, da que já passaram, das que agora chegam e das que estão para vir!
 
7 Comments:


At agosto 28, 2007, Blogger tagarelante

"amo-te aos molhinhos" é muito bom!! ;)

eu vim de férias há 2 semanas... mas... damn it, estou mesmo a precisar de férias!!

divirtam-se aos molhinhos!...

;)

 

At agosto 29, 2007, Blogger Mar da Lua

Tagarelante: LOL! pois o mal das férias é sempre esse. Estamos tão ansiosas que chegeuem que depois passam ainda mais a correr.

Obrigada!
:=)

 

At agosto 29, 2007, Blogger Margarita

Claro que conheço a naturaleza muerta, a canção da Ana e o Miguel, conheço todas e cada uma das musicas e a minha menina também, embora ela não cresceu propriamente a ouvir os Mecano...ainda tens que me contar de onde és...Um beijo!

 

At agosto 29, 2007, Blogger joaninha

É mesmo... mas em Setembro há uma beleza especial e os mariscos têm mais sabor... Tavira dos meus amores...
Continuação de boas férias no ar morno dessas paragens.
Abraço

 

At agosto 31, 2007, Anonymous Anónimo

Poças que a realidade quando nos bate, bate mesmo forte. Se estivesse em mar alto diria que é da ondulação. Assim, fico-me apenas com a sensação de que os neurónios aqui definham a um ritmo muito mais rápido que em qualquer outro lugar em que estejam pelo menos 2 pessoas. Mais irónico ainda é existir um séquito de cú para o ar. A troco de quê? Solidão e amores que duram para sempre até acabarem. Amizades que duram enquanto quem cala consente, dependendo da lua e da maré. É triste. Previsível, mas mesmo assim, triste.

 

At setembro 06, 2007, Blogger Angell

Que sejam uma férias plenas de boas recordações; e com muito amor pelo meio! :))

Bjs para as duas!

 

At setembro 10, 2007, Blogger Mar da Lua

Joaninha: Obrigda e partilh contigo a expressão "tavira dos meus amores".

Gato Poo: Que tristes são algumas vidas :(

Angell: Obrigada. Agora, só para o próximo mês...com outro propósito...em Toronto.