segunda-feira, agosto 28, 2006
posted by Mar da Lua at segunda-feira, agosto 28, 2006

Ora se havia necessidade de uma coisa destas?! Gostava que alguém, alguma criatura iluminada me conseguisse explicar motivo da existência continua das - convencionalmente lixadas - 2ª feiras. Não entendo. Ainda me dizem, sim ainda têm a lata de me dizer que "depois da tempestade vem a bonança", que "depois do caos, a ordem". Qual quê???
Os ciclos da vida sucedem-se, nascemos (mal-aventurado o que teve o azar de o fazer a uma 2ªfeira) vamos para o infantário - e já nessa altura me queixava ou não tivesse sempre sido revolucionária - ascendamos à primária (no meu tempo os "testes diagnóstico eram sempre à 2ªfeira) e entramos no liceu. Ui as 2ª feiras começam a pesar cada vez mais a partir de então!
Reparem senão nas mais pequenas coisas da vida. Nascemos (aqueles que tem a sorte de ter nascido do inicio da década de 70 como eu) com o temor acrescido dos concursos de televisão familiares à 2ª feira - começou com o Zip Zip e daí em diante passando pelo estigma da "Bota Botilde" até à azia do Fialho Gouveia na Filha da Cornélia foi sempre em espiral decrescente.
Depois há que não esquecer (para os menos atentos recordo que a culpa deste fenómeno foi do supra-referido Zip Zip e consistiu numa tentativa de que os espectadores largassem a TV em casa) o cinema mais barato...e quando é? À 2ª feira claro está, quando se nos inundam as salas de consumidores comuns de shopping - a bela da t-shirt Adidas e a calcinha taque-tell que chia cada vez que mexem o rabiosque na cadeira. E os Museus?! Ah pois é...fecham à 2ª e os meus restaurantes predilectos??? à 2ª lá encerram para descanso semanal do staff.LIVRA!!!! Não há quem resista! Ainda em cima 2ª feira é aquele dia esquisito que começa no Domingo à noite com a nostalgia do final do fim de semana. E eu que adoro namorar ao fim de semana...Credo! Mondays SUCK!