segunda-feira, agosto 28, 2006
posted by Mar da Lua at segunda-feira, agosto 28, 2006

Ora se havia necessidade de uma coisa destas?! Gostava que alguém, alguma criatura iluminada me conseguisse explicar motivo da existência continua das - convencionalmente lixadas - 2ª feiras. Não entendo. Ainda me dizem, sim ainda têm a lata de me dizer que "depois da tempestade vem a bonança", que "depois do caos, a ordem". Qual quê???
Os ciclos da vida sucedem-se, nascemos (mal-aventurado o que teve o azar de o fazer a uma 2ªfeira) vamos para o infantário - e já nessa altura me queixava ou não tivesse sempre sido revolucionária - ascendamos à primária (no meu tempo os "testes diagnóstico eram sempre à 2ªfeira) e entramos no liceu. Ui as 2ª feiras começam a pesar cada vez mais a partir de então!
Reparem senão nas mais pequenas coisas da vida. Nascemos (aqueles que tem a sorte de ter nascido do inicio da década de 70 como eu) com o temor acrescido dos concursos de televisão familiares à 2ª feira - começou com o Zip Zip e daí em diante passando pelo estigma da "Bota Botilde" até à azia do Fialho Gouveia na Filha da Cornélia foi sempre em espiral decrescente.
Depois há que não esquecer (para os menos atentos recordo que a culpa deste fenómeno foi do supra-referido Zip Zip e consistiu numa tentativa de que os espectadores largassem a TV em casa) o cinema mais barato...e quando é? À 2ª feira claro está, quando se nos inundam as salas de consumidores comuns de shopping - a bela da t-shirt Adidas e a calcinha taque-tell que chia cada vez que mexem o rabiosque na cadeira. E os Museus?! Ah pois é...fecham à 2ª e os meus restaurantes predilectos??? à 2ª lá encerram para descanso semanal do staff.LIVRA!!!! Não há quem resista! Ainda em cima 2ª feira é aquele dia esquisito que começa no Domingo à noite com a nostalgia do final do fim de semana. E eu que adoro namorar ao fim de semana...Credo! Mondays SUCK!
 
1 Comments:


At agosto 28, 2006, Blogger Eu sei

I Don't Like Mondays - Boomtown Rats

The silicon chip inside her head
Gets switched to overload.
And nobody's gonna go to school today,
She's going to make them stay at home.
And daddy doesn't understand it,
He always said she was as good as gold.
And he can see no reason
'Cause there are no reasons
What reason do you need to be shown?

Tell me why?
I don't like Mondays.
Tell me why?
I don't like Mondays.
Tell me why?
I don't like Mondays.
I want to shoot
The whole day down.

The telex machine is kept so clean
As it types to a waiting world.
And mother feels so shocked,
Father's world is rocked,
And their thoughts turn to
Their own little girl.
Sweet 16 ain't so peachy keen,
No, it ain't so neat to admit defeat.
They can see no reasons
'Cause there are no reasons
What reason do you need to be shown?

Tell me why?
I don't like Mondays.
Tell me why?
I don't like Mondays.
Tell me why?
I don't like Mondays.
I want to shoot
The whole day down.

All the playing's stopped in the playground now
She wants to play with her toys a while.
And school's out early and soon we'll be learning
And the lesson today is how to die.
And then the bullhorn crackles,
And the captain crackles,
With the problems and the how's and why's.
And he can see no reasons
'Cause there are no reasons
What reason do you need to die?

Tell me why?
I don't like Mondays.
Tell me why?
I don't like Mondays.
Tell me why?
I don't like Mondays.
I want to shoot
The whole day down.