segunda-feira, novembro 13, 2006
posted by Mar da Lua at segunda-feira, novembro 13, 2006

E o Menú foi DELICIOSO.
Tão discutido foi na blogosfera este menú alemão que vou passar a fazer, desde já, justiça a tão abéis mãos que lhe deram vida.
As Entradas, a cargo da minha dupla de Mar&Mar nem o sotaque da alemanha traziam pelo que vamos descartá-las e passar ao primeiro prato, as fabulosas Münchner Weisswürste, vulgo salsichas alemãs com uma mostarda doce de comer e chorar por mais. Digno de nota foi também o segundo prato, o delicioso Sauerbraten - um lombo que requer tempero marinado de um dia para o outro - e que nos foi servido regado por um delicioso e aveludado molho de cenourinhas, bagas e frutos vermelhos e acompanhado por Knödel - uma espécie de amassado de pão, amassado em "bolas" e cozido que, não fora um acentuado paladar a maizena trair a composição, teria estado à altura do acompanhante.
As Sobremesa, pelas duplas Zizi e M5Sol e Pinguim e Luar alinharam, respectivamente, na fileira nacional, pela mão de uma Sericaia divinal, e internacional pela versão em gelado para todos os gostos e paladares.
Delicioso!!! Eu Sei...afinal...havia outra (forma de cozinha que valia a pena experimentar: A tua alemã).

 
9 Comments:


At novembro 13, 2006, Blogger M5Sol

Estamos perfeitamente de acordo, o menu foi sumptuoso, maravilhoso, para quem suspeitava do menú alemão foi uma agradável surpresa.
As salsichas são divinas, quero mais.
Modéstia à parte a sobremesa também era deliciosa.

 

At novembro 13, 2006, Blogger Mar da Lua

m5sol: Eu disse isso. A Sericaia estava de chorar por mais

 

At novembro 13, 2006, Anonymous Anónimo

Eu estive lá e adorei ...
Parabens rapariga meia - alemã ...
beijos as 11 pessoas da mesa ...

 

At novembro 13, 2006, Anonymous Anónimo

Eu também lá estive... e adorei. O menu estava fantástico, e a companhia diviva. Há que repetir "gostos" e "sabores", oriundos dos quatro cantos ... Um bj grande a todas!!!

 

At novembro 14, 2006, Anonymous Anónimo

E a pré-entrada de requeijão, alho, salsa e uma pitada de sal? Hummm? No comments? None at all?

Sim... porque a dupla Pinguim/Luar substituiu a entrada por gelado ;)e a saga da pequena expedição à Golegã da dupla Mar&Mar originou um tal atraso que, não fora a pequena entrada improvisada por Poisson, haveria muitos niveis de glicemia em baixo...

 

At novembro 14, 2006, Anonymous Anónimo

Mas, e não esquecendo a pré-entrada, o jantar estava muito bom. Muito amor e dedicação na preparação (que se iniciou mentalmente algures na Alemanha e se finalizou em 2 dias a virar e re-temperar a carne com nome esquisito). Menu de fusão de culturas ;) A companhia também foi, como sempre, sem descrição possivel. Desde as massagens pós-jantar à fuga súbita escada abaixo após toque inadvertido já noite dentro, na campainha de casa do vizinho... tudo muito interactivo!

 

At novembro 14, 2006, Blogger Francesca

Confesso: Fiquei com àgua na boca!

Quanto à sericaia seria renovar o paladar dessa sobremesa alentejana fantástica que não provo há já algum tempo. Ai ai :)

 

At novembro 15, 2006, Blogger Mar da Lua

Poisson: É verdade minha excelsia amiga, não fora a tua tão solícita e pronta entrada em acção e o atraso da dupla poderia ter tido consequências drásticas. O Requeijão com alho e salsa estava absolutamente fantástico, deixa-me só sugerir a eventual troca da bela da salsa pelo coentro...try it

 

At novembro 15, 2006, Blogger Mar da Lua

Cacau: Foi de ficar com água na boca sim, de comer e de tentar repetir o nome dos pratos sem te encheres de perdigotos LOL