quinta-feira, maio 17, 2007
posted by Mar da Lua at quinta-feira, maio 17, 2007

Diz-se que um Meme é:

"Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller controverso O Gene Egoísta, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que respeita à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.
Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra."

vide Wikipedia

O meu "piqueno" Meme:

O Pequeno Principe foi de comboio ao circo com o Avô Cantigas a bordo de um sonho pintado de fresco. Chegados à Terra do Nunca, o homem da Regisconta apareceu trazendo na mala a Ana Faria e os Queijinhos Frescos que regressavam do acampamento de verão dos escuteiros com o Marco, a Pipi e os 3 Dukes. Todos juntos, os meninos à volta da fogueira, falavam de chapéus e gibóias, gritavam que não há longe nem distância e recordavam um amigo antigo - um tal de capelo que afinal era gaivota - e nos diversos tons da memória pintavam um verão azul de luz e assobiavam um céu bem no fundo do chapéu onde era uma vez o Espaço.

Lanço o desafio a:

As Nossas Vizinhas
Quero estar Sempre nas Núvens
A olhar o Mundo
Imagine you and me Forever
 
8 Comments:


At maio 17, 2007, Blogger Narizinha

Lindo!! Adorei!
:oD

 

At maio 17, 2007, Blogger Mar da Lua

:D É...foi o que se arranjou da memória e dos ensinamentos a fazer passar!

 

At maio 17, 2007, Blogger Angell

Primeiro que tudo; quero agradecer-te por teres-te lembrado de mim! Aceito o teu desafio, com muito gosto; mas vais ter que me deixar pensar um pouco, no que vou escrever! :)

Bjs!

 

At maio 18, 2007, Blogger Garamond

Um memedley pa ti:

Hei hei viking hei viking hei levanta beeeeem as velassss avozinhoooo diz me tuuuu quantooos pêlos teeeens nooo ooo meu macaquinhooo e euuuuu nós somos bem amiguinhooooooss éee num portooo italianoooo beeem juntooooo às montanhassss sandokan sandokan gosta da mariana mariana sem cuecas e sem soutieeeennnnnnn

PRONTO JÁ DISSE! :p

Beijas

 

At maio 18, 2007, Blogger M5Sol

Eu aceito o teu desafio, ainda não respondi por falta de tempo.
A criação precisa de inspiração.
Já, já, eu respondo.

 

At maio 18, 2007, Blogger Angell

Bem, ou mal, já respondi ao teu desafio... :)

Bjs!

 

At maio 18, 2007, Blogger As vossas vizinhas

Olha o que foste arranjar!! Não tens vergonha?
Aqui vai uma tentativa:
Com capota sem capota lá vai ela e na mala leva o seu biquini pequenino às bolinhas amarelas. Mas ela pensa nas saudades que já tem da sua alegre casinha tão modesta quanto ela e dá meia volta. A mala cai do carro e ela em panico pensa que ela sem ele não é ninguem. Que sujo ficou o seu biquini, não faz mal, tem lá em casa um lava mais branco e o algodão não engana!

Bjos
Inha

 

At maio 21, 2007, Blogger Mar da Lua

Angell: Não tens que agradecer :)
Já vou a "tua casa" ler o teu meme.Bjs

Garamond: Isso não é um memedley, é um memerdley LOL. Gosto de te ver por cá.Até parece que te estou a ver cantar isto em bielorusso ou servocroata nos bares de lisboa ;)
Beijocas gordas

m5sol: Fico à espera...mas não penses que te safas.

Vizinhas: Foi o meme possível num blog perto de si! Adorei. Beijos.