quarta-feira, maio 16, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, maio 16, 2007

Tenho-me mantido à parte dos inúmeros posts que têm circulado pela blogoesfera sobre a 4º edição da Lesboa Party, basicamente porque esta foi a única em que não estive presente e não gosto de ser leviana nos meus comentários, mas as "comichões nas pontas dos dedos" falam mais alto e vai ter mesmo que ser.
Eu, que até já estive ligada (como alguns saberão) aos negócios da noite e das festas, achei perfeitamente normal que se inflaccionasse o preço do ingresso, tanto mais que - supostamente - havia uma atracção extra que necessariamente conduziría ao aumento dos custos de produção do evento. Acho mesmo que a qualidade se paga e, logo, tratei de falar disto aos que me rodeiam e de lhes chamar a atenção para este "piqueno" issue.
É verdade que a organização Entre Virgulas (Vanessa Cotrim, Patrícia Rocha e demais) nunca domiciliou a Lesboa a um local fixo, por isso no compto das quatro edições se recorreu a três espaços distintos (a saber a Gare Maritima de Alcantara, o Pavilhão de Exposições do I.S.Agronomia e finalmente o Armazém C2 nas docas), no entanto a valência que fizeram do nome deste evento e a forma como o publicitaram internacionalmente foi no sentido de que o evento reunisse o conceito que lhe está por trás, ou seja o nome da cidade de Lisboa com o substantivo comum Lesbica e, segundo as mesmas, daí nasceu o nome LESBOA.
É de notar um esforço da organização, eu própria o louvei na passagem da 1º para a 2º edição, para corrigir erros que são normais numa primeira iniciativa do tipo. No entanto e pelo muito que já se falou (amigos e blogonautas presentes) todo o caminho percorrido - e tão digno de mérito - até aqui foi deitado abaixo pela forma menos correcta com que a Entre Virgulas tratou o público desta 4ª edição do evento que promovem.
Senão vejamos; Aumenta-se o preço dos ingressos em 33,33% sem - na realidade - se dar outro tipo de mais valia, já que as convidadas publicitadas (as senhoras que não são do L Word, aliás as suas participações ocorrem em pequenos excertos de 3 episódios na totalidade das 4 primeiras séries) não actuaram senão para passar música inaudível por meio de PC; O recinto não tinha qualquer condição minima de higiéne e as WC alugadas não tinham nem luz nem forma de quem as utilizasse pudesse passar las manitas por água;O preço do bilhete (1/3 mais caro) não dava direito a mais bebida nenhuma (senhoras, a ambição é boa desde que não desmedida...uma bebida branca e uma de cápsula podiam ter ajudado a amenizar as opiniões); por último tenho uma soberba vontade de rir quando vejo anunciada a próxima festa dia 30 de Junho (não era de três em três meses?) para o Pragal (Nao vai haver outra festa ai 4 dias antes organizada por outra entidade temática?). O Pragal???? Nem o Cristo Rei nos vale. Mas o Pragal lá é Lisboa???
Senhoras, eu que sempre vos defendi - mesmo aquando de outros fiascos verdade V.? - e sempre incitei tudo e todos a aderirem em bloco às edições da Lesboa devo dizer-vos que, em primeiro lugar a data escolhida é pouco mais que miserável. É que MADRID (já ouviram falar?) é a Capital Europeia do Orgulho Gay e Lésbico e 29 e 30 de Junho são os dias de encerramento (produção também é isto meninas, perceberem o que acontece noutros sitios nas datas visadas) e, por outro lado o Pragal não convence ninguém. Se querem fazer uma festa under de harms of Christ façam-na sobre outro nome, chamem-lhe outra coisa e comuniquem-na de outra forma. Então sim! Até lá...Madrid nos vamos y Lesgral ou Prales ou lá como resolverem chamar a isso...até... nunca?!?
 
3 Comments:


At maio 16, 2007, Blogger Narizinha

Lancei-te um desafio no meu canto...

 

At maio 17, 2007, Blogger Mar da Lua

demorei a entendê-lo LOL, mas não adaptei nada. Criei. Eu é tipo publicidade "don't immitate...inovate"
Aceite e respondido.
Bj

 

At maio 17, 2007, Blogger Nina

Eu tb achei de mau tom a escolha da data, dado que é justamente na data do Europride de Madrid. Quanto ao resto não sei que desta vez não fui. E pelos visto ainda bem!