segunda-feira, maio 14, 2007
posted by Mar da Lua at segunda-feira, maio 14, 2007

Mauzinho e sufrível são apenas adjectivos meiguinhos passíveis de classificar a tão esperada primeira vez do mitico idolo dos 80's a Portugal.
Visualmente o concerto foi marcado pelos ecrãs gigantes e efeitos luminosos que ditaram o ritmo (mesmo o mais polémico) e acompanharam o cantor em palco tecendo duras criticas à "dupla criativa" Bush&Blair (só tive pena do cachorro).
Quem - como eu - dançou ao som dos Wham! e dos primeiros êxitos da carreira a solo deste senhor, esperava seguramente mais deste concerto. Mais interacção, mais repertório, mais entrega, mais presença e mais voz, mas não!
Teacher, diferent corner, wake me up before you go-go, last christmas, desafinado (com que faria sentido presentiar um público da lingua de Camões) e outros grandes êxitos ficaram na gaveta e na memória e vontade de quem se deslocou à cidade dos estudantes para homenagiar 25 anos de carreira deste senhor que fez, repito fez, um dia as delícias da nossa adolescência.
Nota positiva para a luz e o som (apesar do reverbe exagerado que quase funcionava como eco nas baladas), bem como para a organização do concerto e os pontos de venda bebida e casas de banho no interior do estádio. Confesso o meu desapontamento, mas como diz uma das amigas que me acompanhava "valeu pela cerveja e pelo cumbibio".
 
3 Comments:


At maio 15, 2007, Blogger M5Sol

E pelo passeio a Coimbra não!
Eu não fui, que bom, também não perdi nada, ih! ih!

 

At maio 15, 2007, Blogger Mar da Lua

m5sol: POis Coimbra não aprecias, cerveja nao bebes e cumbibio é mais lá no terraço! Fizeste bem

 

At maio 26, 2007, Blogger manhã

eu cá adorei o passeio a coimbra e o george e tudo!