quarta-feira, maio 30, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, maio 30, 2007


Che Guevara volta a ser tema de uma peça de teatro, desta vez centrada na sua permanência no México, de Setembro de 1954 a Novembro de 1956, após uma grande viagem através da América Latina e antes de se aventurar na revolução cubana. Apesar de ficcional, a história parte de factos reais, sendo construída a partir das músicas associadas à figura de Che.
Estamos no ano de 1955 e Che Guevara está na cidade do México com os seus amigos a preparar a revolução. O local de encontro é uma cantina mexicana que pertence a Pancho, um personagem curioso e divertido que leva mais a sério a preparação de um disco com os seus amigos mariachis e com sua filha Angelita do que a gestão da sua cantina.
O quotidiano dos personagens que frequentam a cantina vai ser alterada pela presença dos jovens revolucionários. Sobretudo Angelita que se apaixona por Che Guevera.
Um amor impossível para a cabeça de Che, que está totalmente ocupada com a revolução.
Os companheiros de Che também vão ser contagiados pelo colorido daquele lugar acolhedor e também eles vão ter as suas paixões.
Entre amores e desamores, ensaios, cantigas, festas e conversas clandestinas, ficamos a conhecer grande parte do que aconteceu a Ernesto Guevara no período que ele passou no México que antecedeu à Revolução Cubana.
E é em plena festa de los muertos que Che parte para se juntar aos revolucionários cubanos comandados por Fidel Castro.

Querido Che
de Abel Neves
com Alexandre Ferreira, Hugo Sequeira, João Maria Pinto, João Miguel Mota, Manuel Lourenço, Maria Walbeehm, Orlando Costa, Patrícia Pinheiro e Sofia Dias
Teatro Mundial
A partir de 6/6
 
2 Comments:


At maio 30, 2007, Blogger M5Sol

Haja quem continue a relembrar as lutas de gente como Che.
É um assunto que se deve passar às camadas jovens.

 

At maio 30, 2007, Blogger Mar da Lua

Sabes, para alguns (justiça seja feita a outros) dos mais jovens, Ché é só o senhor que dá cara às t-sirts de moda que compram nas lojas fashion do bairro alto :(