segunda-feira, junho 04, 2007
posted by Mar da Lua at segunda-feira, junho 04, 2007

Este é o segundo ano consequtivo em que a solidariedade das mulheres portuguesas é posta à prova e com resultados esmagadores. Se em 2006, foram 5500 as mulheres que responderam ao chamado, este ano o nº imposto pela organizaçao de 10000 participantes não bastou e a cidade vestiu-se de lilás a provar que - quando se trata de vestir a camisola por uma causa - as mulheres lusitanas são incansáveis.
Eu fui uma no meio das outras 9999 - pela luta contra o cancro da mama- a começar cedo o dia e, com algumas amigas, a disfrutar do que de melhor existe em Lisboa. A concentração era às 10:30 de um domingo em que o apelo da praia era fortíssimo junto à discoteca Docks, mas ainda não eram 10h e a multidão já enchia de cor as ruas desta zona da cidade.
A marcha decorreu sem problemas e - cada uma ao seu ritmo e todas ao ritmo a que o "pelotão"permitia - lá fomos cruzando a meta depois de uma caminhada de uns escassos 5km que - confesso - souberam a pouco. Este ano só faltou a mitica expressão desastrada "Segue, segue, segue" que para sempre rezará da história desta corrida.
Para o ano há mais!!!
 
1 Comments:


At junho 05, 2007, Blogger M5Sol

Eu era uma das 9999 que sobram depois de ti.
Ufa! Custou um bocadinho, pelo vosso passo acelerado e pelo calor que se fazia sentir.
Mas fez-se bem.