quarta-feira, setembro 19, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, setembro 19, 2007

"Quem vem e atravessa o rio
junto à serra do Pilar
vê um velho casario
que se estende ate ao mar
Quem te vê ao vir da ponte
és cascata, sanjoanina
erigida sobre um monte
no meio da neblina.
Por ruelas e calçadas
da Ribeira até à Foz
por pedras sujas e gastas
e lampiões tristes e sós.
E esse teu ar grave e sério
num rosto de cantaria
que nos oculta o mistério
dessa luz bela e sombria
Ver-te assim abandonada
nesse timbre pardacento
nesse teu jeito fechado
de quem mói um sentimento
E é sempre a primeira vez
em cada regresso a casa
rever-te nessa altivez
de milhafre ferido na asa"
 
7 Comments:


At setembro 19, 2007, Blogger M5Sol

Ter saudades é muito bom, significa que se gosta, se sente falta.
Nada melhor que um afastamento, por uma qualquer razão, para se ter certezas daquilo que se quer.
Já falta "só um bocadinho assim".

 

At setembro 19, 2007, Anonymous Anónimo

O Porto ... fica-nos na alma. E grande Tê e as suas letras . A propósito disso lembrei:
(...)
Toda a alma tem uma face negra
Nem eu nem tu fugimos à regra
Tiremos à expressão todo o dramatismo
Por ser para ti eu uso um eufemismo
Chamemos-lhe apenas o lado lunar
Mostra-me o teu lado lunar
(...)

;) Eu

 

At setembro 19, 2007, Blogger AMMM

Depois do Norte ... Ha festas de aniversario , de despedida ...
etc etc etc ...

 

At setembro 19, 2007, Blogger Manuel Damas

Continuando o post anterior, mesmo não sendo meu, há festas de aniversário, de despedida, nupciais mas, depois, há as da chegada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

At setembro 20, 2007, Blogger Mar da Lua

m5sol: É verdade amiga. Faz bem e, ao contrário da expressão popular...paga o mal que sabe pelo bem que faz!

 

At setembro 20, 2007, Blogger tagarelante

epah, o meu pai vive há 20 anos a cantar essa música nas manhãs de domingo, agarrado à sua viola.

ja tentei de TUDO para lhe aumentar o reportório mas o senhor caga em mim e, domingo que é domingo, começa com essa banda sonora!!

curiosamente, ele só canta a primeira parte, nunca tinha tido oportunidade e disponibilidade para saber o resto da canção.. lol

 

At setembro 24, 2007, Blogger Mar da Lua

Tagarelante: De bom gosto, assim classificaria o senhor teu pai ;) Este poema lindissimo da autoria de Carlos Te é uma definição brilhante de uma cidade que não é minha e nem sequer me diz nada de especial mas que - reconheço - é indiscutivel património nacional de uma beleza incrivel.