sábado, agosto 19, 2006
posted by Mar da Lua at sábado, agosto 19, 2006

A vista é magnifica! Aqui é o ponto primeiro onde o Céu e o Mar se confundem em diversos tons de azul e matizados branco das nuvens que salpicam o mar e da espuma que pincela as nuvens. O verde que guarda as encostas e as protege do abismo em que o oceano mergulha e descobre novos caminhos serve para me acalmar o calor. Ele e o Gim Tónico que acabaram de me trazer à mesa. Gosto particularmente deste "Moinho" e das saudades que sinto ao chegar. Estranho sentido este luso de nostalgia. Gosto dos recantos e da protecção que sinto quando deslizo para uma qualquer sombra e as folhagens me encobrem do resto do mundo aqui neste Moinho onde um dia se moeu trigo e hoje se me moi a alma. Espero-te! eu e o meu Gin Tónico.Brindo contigo à serenidade dos dias pequenos e à calma dos dias normais. Com a mesma saudade com que chego, resolvo partir. O cabo e a Roca são o brinquedo de criança e o amparo da velhice. O Cabo cá está, pronto a morrer de amor, pronto a irromper num prato de saudade. O Mar dos Olhos - aquele que também sabe a Sal - espera-te! Ele e o meu Gin Tónico. Até lá!