sexta-feira, setembro 29, 2006
posted by Mar da Lua at sexta-feira, setembro 29, 2006

Exposição comemorativa dos 50 anos da Anita, a protagonista da conhecida colecção de livros para crianças publicados em Portugal pela Verbo. A mostra inclui dezenas de ilustrações originais e conta com a presença do "pai" da Anita - o ilustrador belga Marcel Marlier. De 3 a 15 de Outubro na Praça Central do Centro Colombo, em Lisboa.
Tenho que lá passar MESMO!!! Pinguim e Eu Sei, eu levo-vos isto faz parte do Nosso imaginário Infantil! Mana: Acho que também vou levar os meus outros Pinguins! Cóis: Vais comigo????
 
16 Comments:


At setembro 29, 2006, Anonymous Anónimo

EU VOU ! A ANITA FOI UMA DAS MINHAS MELHORES AMIGAS ...
SABES QUE MAIS , ESTAMOS VELHAS E NOSTALGICAS ...
MAS A ANITA MERECE ...

 

At setembro 29, 2006, Anonymous Anónimo

eu tambem quero ir...levas-me mar da lua?

 

At setembro 29, 2006, Blogger Bandida

Tão novinhas, as meninas!!!.... :))

 

At setembro 29, 2006, Blogger M5Sol

Esta para mim é mesmo nostálgica, pois a Anita foi a minha primeira experiência na Literatura, era eu uma criança, e a minha geração é muito anterior à vossa, note-se.
Também quero ir.

 

At setembro 29, 2006, Blogger Mar da Lua

Eu Sei: É tão dificil ter amigas como tu, sempre muito ao lado!!!! Marco Paulo não e o meu forte queridinha...eu é mais AGATA

 

At setembro 29, 2006, Blogger Mar da Lua

Keanu: Claro que sim amiguinho LOL, de mão dada pelas ruas de carnide, de saltinho em saltinho até chegar ao Colombo.

 

At setembro 29, 2006, Blogger Mar da Lua

Bandida: É o que temos, LOL e eu ainda me queixo! Faltam 5 dias para chegar à idade de Cristo...aiiiiiiii Diga 33

 

At setembro 29, 2006, Blogger Mar da Lua

m5sol: Assustei-me tanto quando começaste a falar das tuas primeiras experiências!!!Credo Mulher! ME_DO!

 

At setembro 29, 2006, Anonymous Anónimo

olhem ... vou a anita ...
depois conto ... com quem e quando ... é uma coisa muito privada ,,,

 

At setembro 29, 2006, Anonymous Anónimo

o comentário antes deste é meu ... do pinguim ... mai lindo do prendimento ...

 

At setembro 29, 2006, Blogger Mar da Lua

Pinguim: LOL h´anos que não ouvia falar do "Prendimento". Foi o reaparecimento do Keanu que te trouxe a expressão à memória!

 

At setembro 29, 2006, Anonymous Anónimo

PRENDIMENTO???????????? ALGUEM ME EXPLIQUE QUE DEVO DE ESTAR ESTUPIDA

 

At setembro 29, 2006, Blogger M5Sol

Mar da Lua, a nostalgia deixa-me baralhada, por vezes e...a língua portuguesa também tem destas coisas, atraiçoa principalmente quem lê. Não façam interpretações insultuosas, senão zango-me e faço uma cena, que tal parecida com a de um certo pinguim? Querem? Bem, bem. ih! ih! ih!

 

At outubro 02, 2006, Anonymous Anónimo

Claro que os pinguins vão!!!! Só tenho pena da mudança. Agora os livros da Anita são a 3D. Abrem-se e montam-se! Ficam na vertical e já não tem o mesmo tamanho!
A Anita agora não é um desenho, é uma boneca que tem cabelo à séria e vestidos para compor e mudar à vontade do freguês.
A Anita saiu do imaginário para as mãos! Passou a ter um corpo! É como adorar um livro e depois ver a história no cinema - fica sempre tão longe do que imaginámos...
Agora em vez de sentir, tocamos!!! devo estar a ter a mesma sensação que a minha bisavó, que assistiu à evolução dos fatos de banho à séria para o fio dental!!!
Mas não pensem que sou antiquada! Já dei um livro da nova geração à Pinguim (a minha chama-se Inês) e até aceito que o Pinguim (chama-se Guilherme) fique em casa da namorada até às 21 horas!!! Ah, pois é, bebé...!!!

 

At janeiro 30, 2008, Anonymous Anónimo

eu tenho os livros todos e sao todos uma porcaria

 

At janeiro 30, 2008, Anonymous Anónimo

os livros sao todos uma mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmerda