sexta-feira, setembro 29, 2006
posted by Mar da Lua at sexta-feira, setembro 29, 2006

Exposição comemorativa dos 50 anos da Anita, a protagonista da conhecida colecção de livros para crianças publicados em Portugal pela Verbo. A mostra inclui dezenas de ilustrações originais e conta com a presença do "pai" da Anita - o ilustrador belga Marcel Marlier. De 3 a 15 de Outubro na Praça Central do Centro Colombo, em Lisboa.
Tenho que lá passar MESMO!!! Pinguim e Eu Sei, eu levo-vos isto faz parte do Nosso imaginário Infantil! Mana: Acho que também vou levar os meus outros Pinguins! Cóis: Vais comigo????
 
18 Comments:


At setembro 29, 2006, Anonymous PINGUIM

EU VOU ! A ANITA FOI UMA DAS MINHAS MELHORES AMIGAS ...
SABES QUE MAIS , ESTAMOS VELHAS E NOSTALGICAS ...
MAS A ANITA MERECE ...

 

At setembro 29, 2006, Anonymous Keanu

eu tambem quero ir...levas-me mar da lua?

 

At setembro 29, 2006, Blogger Bandida

Tão novinhas, as meninas!!!.... :))

 

At setembro 29, 2006, Blogger Eu sei

Verdade ilusão,
primavera canção,
Anita
Como ri
quando falam de si,
mal ou bem
É linda de blue jeans
e blusão de cetim,
doce tormento
de cabelos ao vento,
mais livre que ninguém
Tanto aprendeu
nos livros que já leu
e até na própria vida
Faz amizades,
não escolhe idades,
mas anda sempre só
Anita
Não, namoros não tem,
perde o tempo a estudar,
tanto lhe querem bem,
tem mais em que pensar.
Quando vai dançar,
a gente tem de olhar,
Anita
De copo na mão,
com sumo de limão,
Anita
Ali no bar,
nem quero acreditar
que espera por alguém...

 

At setembro 29, 2006, Blogger M5Sol

Esta para mim é mesmo nostálgica, pois a Anita foi a minha primeira experiência na Literatura, era eu uma criança, e a minha geração é muito anterior à vossa, note-se.
Também quero ir.

 

At setembro 29, 2006, Blogger Mar da Lua

Eu Sei: É tão dificil ter amigas como tu, sempre muito ao lado!!!! Marco Paulo não e o meu forte queridinha...eu é mais AGATA

 

At setembro 29, 2006, Blogger Mar da Lua

Keanu: Claro que sim amiguinho LOL, de mão dada pelas ruas de carnide, de saltinho em saltinho até chegar ao Colombo.

 

At setembro 29, 2006, Blogger Mar da Lua

Bandida: É o que temos, LOL e eu ainda me queixo! Faltam 5 dias para chegar à idade de Cristo...aiiiiiiii Diga 33

 

At setembro 29, 2006, Blogger Mar da Lua

m5sol: Assustei-me tanto quando começaste a falar das tuas primeiras experiências!!!Credo Mulher! ME_DO!

 

At setembro 29, 2006, Anonymous Anónimo

olhem ... vou a anita ...
depois conto ... com quem e quando ... é uma coisa muito privada ,,,

 

At setembro 29, 2006, Anonymous PINGUIM

o comentário antes deste é meu ... do pinguim ... mai lindo do prendimento ...

 

At setembro 29, 2006, Blogger Mar da Lua

Pinguim: LOL h´anos que não ouvia falar do "Prendimento". Foi o reaparecimento do Keanu que te trouxe a expressão à memória!

 

At setembro 29, 2006, Blogger Isabel Guerra

Isto lembra-me uma música, igualmente da N/ infância:

- lá vai o zé d´anita.Chegou a noite e o zé lá vai. A anita não é bonita, mas acredita que a noite cai!! la la la la....

Ok... os livros são um nadinha menos pirosos que o Cid!!!

 

At setembro 29, 2006, Anonymous Keanu

PRENDIMENTO???????????? ALGUEM ME EXPLIQUE QUE DEVO DE ESTAR ESTUPIDA

 

At setembro 29, 2006, Blogger M5Sol

Mar da Lua, a nostalgia deixa-me baralhada, por vezes e...a língua portuguesa também tem destas coisas, atraiçoa principalmente quem lê. Não façam interpretações insultuosas, senão zango-me e faço uma cena, que tal parecida com a de um certo pinguim? Querem? Bem, bem. ih! ih! ih!

 

At outubro 02, 2006, Anonymous Mana

Claro que os pinguins vão!!!! Só tenho pena da mudança. Agora os livros da Anita são a 3D. Abrem-se e montam-se! Ficam na vertical e já não tem o mesmo tamanho!
A Anita agora não é um desenho, é uma boneca que tem cabelo à séria e vestidos para compor e mudar à vontade do freguês.
A Anita saiu do imaginário para as mãos! Passou a ter um corpo! É como adorar um livro e depois ver a história no cinema - fica sempre tão longe do que imaginámos...
Agora em vez de sentir, tocamos!!! devo estar a ter a mesma sensação que a minha bisavó, que assistiu à evolução dos fatos de banho à séria para o fio dental!!!
Mas não pensem que sou antiquada! Já dei um livro da nova geração à Pinguim (a minha chama-se Inês) e até aceito que o Pinguim (chama-se Guilherme) fique em casa da namorada até às 21 horas!!! Ah, pois é, bebé...!!!

 

At janeiro 30, 2008, Anonymous Anónimo

eu tenho os livros todos e sao todos uma porcaria

 

At janeiro 30, 2008, Anonymous Anónimo

os livros sao todos uma mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmerda