sexta-feira, novembro 17, 2006
posted by Mar da Lua at sexta-feira, novembro 17, 2006

E hoje é o dia! Quatro anos depois o encontro de titãs renova-se. Vou ter o previlégio de estar por lá (C.C. Olga Cadaval em Sintra) e ver e ouvir ao vivo Represas e João Gil num passeio pelo meu imaginário musical.
O mitico grupo dos anos 80 - os Trovante - conseguiu gerar uma unanimidade invulgar no panorama da música nacional. A pedido do (então)presidente Jorge Sampaio aceitaram reunir-se em Fevereiro de 2002 para um concerto único que ficou agora imortalizado num CD fabuloso. Revisitando todos os grandes sucessos, contando com a cumplicidade do público que conhece as letras de cor e salteado, este concertofoi um espectáculo emocionante e revigorante para todos aqueles que gostam de boa música cantada na língua de Camões, sendo que o momento alto (bem me lembro apesar das lágrimas no olhos) foi a interpretação impar do "Ai Timor" à capela pelos milhares de pessoas que se juntaram à chamada dos eternos meninos da boa música nacional.
 
3 Comments:


At novembro 17, 2006, Blogger M5Sol

Para quem gosta do género é um bom exemplo do que se faz por cá.
És uma sortuda, pois então!

 

At novembro 17, 2006, Blogger Mar da Lua

m5sol:é um facto, tanto mais que os bilhetes estão esgotadíssimos.

 

At novembro 26, 2006, Anonymous Anónimo

Só pode ter sido um grande espectáculo e ainda bem que conseguiste bilhetes... Mas deixa-me dizer-te que o Trovante esteve reunido depois desse fantástico sonho no Pavilhão Atlântico. No passado dia 12 de Outubro (estava eu em Porto Santo) encontraram-se todos no Campo Pequeno, a pedido do Montepio para alançarem a nova imagem!!!
Sabes que a vida é mesmo assim... há certas coisas que se começam a fazer por amor, mas que com a idade, só se repetem com algum dinheiro à mistura...