sexta-feira, julho 06, 2007
posted by Mar da Lua at sexta-feira, julho 06, 2007

1 lima cortada em oito
2 colheres de açucar amarelo
folhas de hortelã
água com gás
rum
gelo.



Depois de lavada, cortem uma lima em oito pedaços para o copo onde vão servir, misturem 2 colheres de açucar amarelo e hortelã a gosto. Usem um pilão para esmagar a lima e e hortelã de maneira a formar um mistura homogénea com o açucar e que não deve ultrapassar 1/3 do tamanho do copo. Encham mais 1/3 do copo com gelo e o restante com água gaseificada e rum. Mexam bem e coloquem palhinhas largas.
Entreguem o mojito em mão juntamente om um beijo à pessoa que amam, ponham uma musica a tocar e deixem-se levar. Garanto que é um bom programa de final de tarde.
 
7 Comments:


At julho 06, 2007, Blogger M5Sol

Só falta um piqueno pormenor à receita, para que fique no ponto, o Rum tem que ser novo, branco e cubano.
Que saudades eu tenho dos belos Mojitos que bebi,servidos pelo José,sentada à beira mar de uma bela praia de Varadero.
Que saudades de Cuba.

 

At julho 06, 2007, Blogger Duca

Mas é que é já este fim de semana que vou presentear a minha dama de copas com um (ou mais) mojito(s).
Obrigada pela receita. :)
Beijo

 

At julho 06, 2007, Anonymous Anónimo

olha ...
Ia uma coisita assim agora mesmo...
É para entregar aqui S.F.F.V.
Beijo frescos

 

At julho 08, 2007, Blogger Manuel Damas

Porque é que eu não tenho direito a resposta aos emus posts???
Vide o post dos "sapatitos da sola de bejeca"???
Bjs pra ti e pra ti...de nós!

 

At julho 08, 2007, Blogger Duca

Para dizer que o Mojito estava óptimo e que tanto eu como a minha dama de copas adorámos.

Tens um desafio no Tempus, vai até lá e depois diz qualquer coisa.

Beijo

 

At julho 08, 2007, Blogger Angell

Obrigda pela dica, vou guardar a receita... :)

Bjs!

 

At julho 09, 2007, Blogger Mar da Lua

m5sol: Rum sem ser cubano nem sei se existe LOL. Mas sim, tens razão...obrigada pela dica. O José não conheço, mas estes não estiveram nada mal ;)

Duca: Fico contente por saber que gostaste e que também agradou à tua dama de copas. Assim vale a pena partilhar...com tal feeed back!

Pinguim: É um momentinho....vai já sair!

Manel Damas: Amoreeeee tu tens sempre direito a resposta, eu é que tenho tido muito trabalho e pouco tempo, mas prometo remediar!

Angell: Guarda que te vai dar jeito um dia destes SEGURAMENTE, lol!