Recolheram-me em casa sem uma palavra. Conduziram-me por entre as pesadas gotas de chuva que assombraram o dia e comecei a aperceber-me de que o destino era a zona de galamares. Óbvio que o nome "Recanto de Emoções" foi o primeiro que me ocorreu...e bem.
Começaram a chegar uns amigos atrás de outros, uns que vira de véspera, outros a quem há meses não punha a vista em cima.
Primeira surpresa. "Toma lá umas pistas e descobre 7 envelopes escondidos no restaurante!". Imaginem que até por baixo do chapéu alto da cozinheira tive que procurar, enfim...lá se divertiam à minha custa enquanto se deliciavam com uns ouvos mexidos com farinheira que - para mim - só sobrou o cheiro.
Depois de todos os envelopes encontrados, a cada um deles correspondia uma prenda que - de acordo com as pistas que os ditos forneciam - também eu tinha que adivinhar o que era. Lá adivinhei tudo (umas com algum recurso a auxilio externo) e veio o bolo. Um gigantesco, tremendo e insufladissimo par de... enfim.
Como não sou exactamente burra, apercebi-me que rapidamente, e na hora em que o dito chegou, as cadeiras ao meu lado vagaram de forma subita e abrupta. Ui...de braço estendido e a distancia segura, ataquei as ditas com o bico da faca e pppsssssssssffffffffffffffffffffff...farinha lá dentro e balões murchos.
Frustrados, os amigos que queriam dar-me um banho de farinha, lá voltaram a sentar-se e começam a preparar aquela que seria a última surpresa da noite. Algo se passaria num computador e a chefe da banda (a de cá) gesticulava e mandava apagar as luzes.
Surpresa boa ... um beijo que me é Muiiiiiitttooooooooo familiar. A minha Mar da Espuma que me tapou os olhos e me cubriu de beijos para - de seguida - se sentar a meu lado e assistirmos todos a um DVD que me fez chorar.
É bom sentirmos que os nossos amigos, aqueles que são a familia que escolhemos, se preocupam conosco ao ponto de investirem de si e do seu tempo a preparar-nos um miminho. Pois é, lá foram (com conivência de amigos de sempre e da minha própria mãe) montando um dvd que é uma história da minha vida onde entram todos e cada um deles que - como era de esperar - me comoveu até à inconsciência!
Agora só tenho uma dúvida...onde vou pendurar a tela gigantesca que pintaram a 17 mãos in loco para me oferecer?!
Um beijo imenso a TODOS e bem hajam por SEREM.