quarta-feira, julho 09, 2008
posted by Mar da Lua at quarta-feira, julho 09, 2008

Marta gozava de um estado de graça, quase irresponsável, fazia o que sentia, sentia o que vivia e limitava-se a ser aquilo que era.Maria tinha nela essa invulgar capacidade, de a deixar livre, de a potenciar, de a levar para uma ilha no meio do mundo onde se encontrava só com um espírito bom, soldado do exército branco, defensor da luz que tornava leve o ar que respirava e lhe inundava os pulmões, com quem não tinha que ter reservas nem defesas, a quem se expunha, frente a quem se despia e se iludia para se livrar de ilusões e se render. Maria era, cada vez mais, a frase da vida nas palavras de um ideal, a nudez das culpas e a clareza de todas as brumas. “Estar com Maria é como estar comigo! Ela entende sem que eu diga, ela lê sem que eu tenha que escrever e também eu a entendo, a leio e a vejo como é, nua e sem vergonha de se expor, como uma Eva que abandona o Paraíso pelo prazer de poder um dia voltar e não porque é obrigada na humilhação da expulsão. Espanto-me com a magnitude, revejo-me nos olhos, encontro-me no espírito. Gosto…sim gosto mesmo muito da Maria!”
 
6 Comments:


At julho 10, 2008, Blogger ?????

Me deu uma vontade enorme de ler esse livro. Como poderei adquiri-lo.

Adorei seu blog... Parabéns!

 

At julho 10, 2008, Blogger Mar da Lua

Olá Erica: A partir de dia 14 o livro estará à venda em todas as livrarias de Portugal, no entanto e como já vi que estás no Brasil, poderás adquiri-lo através do site da editora Primebooks. Um abraço e obrigada pelo carinho.

http://www.primebooks.pt/

 

At julho 10, 2008, Blogger M5Sol

Este pequeno relato só serve para aguçar ainda mais a curiosidade de quem anseia ter esse livrinho nas mãos para o devorar avidamente.
Grrrr, a malta espera, que remédio.

 

At julho 10, 2008, Blogger Always

Obrigada pelo convite que deixaste no 'Copo Vazio'. Desejo-te o maior sucesso! :)

Um abraço

 

At julho 10, 2008, Blogger Smile

Olá Mar da Lua
lindissimo... adorei.
Irá ser a minha próxima aquisição
Os meus parabéns e felicidades.
Smile

 

At julho 12, 2008, Anonymous Anónimo

Olá

É pena que quase tudo o que é importante, em termos culturais, continue a passar-se na capital deste pequeno País.

Adoraria estar presente, porque gostei das tuas palavras, mas lamentavelmente estou distante, numa cidade de muita AREIA e de muito MAR (Figueira da Foz)...

Porque não apresentar, para um dia, esse teu livro, no Casino da Figueira da Foz?? fica a sugestão...

Felicidades
sonia