terça-feira, novembro 04, 2008
posted by Mar da Lua at terça-feira, novembro 04, 2008

Diana Chaves e Ana Guiomar vivem romance lésbico em "Podia Acabar o Mundo" na SIC.
Manuel Arouca, o autor da novela, desvenda a ponta do véu e conta que Sónia (Ana Guiomar) e Claúdia (Diana Chaves) se conhecem num hospital em Londres onde a primeira é médica e a segunda estagiária.
Se para Cláudia a homosexualidade é um assunto bem resolvido, para Sónia o caso muda drasticamente de figura e a relação de ambas vai abalar as estruturas da personagem interpretada por Ana Guiomar.
A novela, cujas gravações ainda decorrem, não vai fugir a cenas de carinho entre as duas mulheres e vai apresentar a "saída do armário" de Sónia como um processo contuurbado mas natural.
A ficção portuguesa parece, cada vez mais, dar uma ajuda à abertura das mentalidades num país feito de teias de aranha e hipocrisias sociais.

 
9 Comments:


At novembro 04, 2008, Anonymous Anónimo

Ora muito bem!.. :)

Mas o que há com estes guionistas que parece terem fetiche pelas batas brancas?! A seguir os exemplos de Hospital Central (Espanha) e Terapia d’urgenza (Itália)

 

At novembro 04, 2008, Blogger Mar da Lua

Orquidea: LOL. Acredita que pensei o mesmo. ER novos episódios, Hospital Central e Terapia d'Urgenza. Não importa, o que vale mesmo é que - na forma e linguagem que melhor entendem - vão chegando a todas as casas do país mensagens de normalidade relativo ao amor homossexual de forma a que os mais jovens não temam ser quem são e de maneira a que os pais e familias aceitem como deve ser aceite o simples facto de alguem amar outro alguém do mesmo sexo: com naturalidade e com orgulho pela felicidade d@ filh@, irm@, net@ ou prim@

 

At novembro 04, 2008, Blogger g

Ainda bem que assim é, pelo menos vai-se falando do assunto.
Vou ver.

 

At novembro 04, 2008, Blogger Smile

Bem... então é melhor não acabar o mundo mesmo!!!
Eu que já não ligo a novelas vou mas é espreitar essa :-)
Mas agora falando sério… já está na hora de mudar as mentalidades deste país e este modo é uma maneira de transmitir uma mensagem bonita e maravilhosa sobre o AMOR entre pessoas do mesmo sexo e que esse AMOR não é um bicho papão.
Bjs

 

At novembro 05, 2008, Anonymous Anónimo

Desculpem lá o meu pessimismo, e não quero agoirar, mas isto de ser entre uma médica e uma estagiária, já estão a preparar terreno para que se a coisa der estardalhaço, lá se vai a parelha com um processo de assédio sexual no local de trabalho. Querem apostar?!...

Lá nos Estates o romance Callica já está a ser desfeito. Ora espreitem lá o AfterEllen.

 

At novembro 07, 2008, Blogger x-pressiongirl

Há cerca de 3 anos a novela "Senhora do Destino" tinha duas personagens lésbicas, sendo que uma delas também trabalhava num hospital. Mais uma vez a ficção filma a realidade porque eu acho que as lésbicas gostam mesmo de tratar da saúde umas das outras. ;-)

 

At novembro 07, 2008, Blogger Mar da Lua

Orquidea: Lol. Como isso já vai! É logo de sexual harassment para cima!!!

 

At novembro 07, 2008, Blogger Mar da Lua

x-pression girl:Bem...errrr...hum...pois!

 

At novembro 07, 2008, Blogger Mar da Lua

smile: Podes crer! Mais importante é que se vão encontrando formas de se chegar a toda a gente com esta noção de noralidade que pauta todo e qualquer espécie de amor.