sábado, agosto 19, 2006
posted by Mar da Lua at sábado, agosto 19, 2006

Raios partam o imaginário infantil, os comboiozinhos electricos, os filmes antigos com despedidas enamoradas entre casaizinhos em tempo de guerra, o Pai Natal e o Coelhinho que iam ao circo de bom-bons Regina nas mãos de uma menina loira de olhos cor de céu. Raios partam os assaltos dos cowboys em bando e a galope, as memórias do Garrett das Viagens na minha Terra, o mitico comboio da Feira Popular, o trenzinho das praias, a linha de Sintra, o cais do Sodré e Santa Apolónia. Raios partam o TGV, o Inter Rail, as locomotivas, as carruagens e até os eléctricos pelas mais ligeiras parecenças. Raios partam todas as estções de Vila Franca de Xira para cima. Raios partam Santarém, o Entrocamento dos fenómenos, Pombal, Coimbra A, B e todas as letras do alfabeto, Aveiro, Espinho e Gaia...especialmente Gaia! Ainda se fosse Ermesinde...em Ermesinde ainda há "gajas boas, mas mesmo boas".Raios partam o comboio que te leva e te fasta de mim e me traz todos os fantasmas que me toldam a razão e me enlouquecem o espirito. Raios partam os comboios e os fantasmas