segunda-feira, outubro 23, 2006
posted by Mar da Lua at segunda-feira, outubro 23, 2006

Jamais se deve cuspir no prato onde se comeu - ensinou-me desde sempre a minha mãe - mas eu, definitivamente, comi demasiados anos no prato errado. Ainda hoje e quando olho para trás me admiro pela neblina escura da bruma em que vivi enterrada porque a ela resolvi confinar-me e porque nela julguei ser capaz de enterrar a cabeça e vegetar enquanto os anos mo permitissem.
Tive um dia um desgosto de amor daqueles de drama, de filme que nos rasgam a alma e o peito, daqueles que julgamos serem a derrocada final do nosso mundo e - qual fera ferida - jurei que jamais voltaria a sofrer de amor, que não voltaria a amar e passaria então a ser a coisa amada. Assim foi e durante anos assim (sobre)vivi. "Podes enganar toda a gente por algum tempo, podes até enganar algumas pessoas o tempo inteiro mas jamais conseguirás enganar todos por todo o tempo"...esta é a grande máxima, aliás quem pior enganei foi a mim mesma que, do alto da acomodação a que me votei, sentia no peito um "escrafunchar" que sabia ter um dead line muito breve.Teve-o de facto.
Foram precisos cinco anos para me rever na luz, para me saber aprisionada num canto escuro da memória do que tinha sido, para me reerguer das cinzas e espraiar asas, para me aventurar num voo de libertação, para me sentir viva, para me reconhecer...para...
Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido
Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Sem as suas garras sempre tão seguras
Sem o teu fantasma, sem tua moldura
Sem suas escoras, sem o teu domínio
Sem tuas esporas, sem o teu fascínio
Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena já ter te esquecido
Começar de novo
 
13 Comments:


At outubro 23, 2006, Anonymous Anónimo

"Começar de Novo" e sermos cada vez mais "nós mesmos" na plenitude do nosso Ser !!!Que belo Sentimento

 

At outubro 23, 2006, Blogger Mar da Lua

Luar: Tantas vezes sentimos que estamos à beira de o fazer e tantas vezes voltamos atrás até chegar aquele segundo preciso em que não há retorno.O meu chegou!

 

At outubro 23, 2006, Anonymous Anónimo

Que bom !!! Fico Muito Feliz por vós!!!

 

At outubro 23, 2006, Blogger M5Sol

O primeiro passo para deixar-mos de ser prisioneiras é mentalizar-nos que acabou. O instante para dar o passo necessário, virá de seguida. O teu chegou. Vive cada momento da tua nova vida, essa sim vale a pena.

 

At outubro 23, 2006, Blogger Mar da Lua

M5sol: Depois da tempestade sempre chega a bonança e ao caos segue-se sempre a ordem.Também confesso que é merecida esta chegada e este começo!

 

At outubro 24, 2006, Blogger Bandida

Força!!!





...beijo!

__________B.

 

At outubro 24, 2006, Anonymous Anónimo

Finalmente..........
e não estarei sózinha neste desabafo.......

E que haja foguetes para celebrar esta alegria de quem te vê renascer.....

beijos

 

At outubro 24, 2006, Anonymous Anónimo

Pôrra! (tenho costela algarvia...)
Estava a ver que nunca mais...

 

At outubro 24, 2006, Anonymous Anónimo

Minha Querida,
Só Deus sabe a dor que senti no peito anos a fio, cada um escolhe o seu caminho e as formas como se há-de curar. Penso que o fizeste da forma que menos tinha a ver contigo e a mais dolorosa para ti também.
Brindo finalmente ao teu espraiar de asas.

SEMPRE.

 

At outubro 24, 2006, Blogger Mar da Lua

Isabel Guerra: Muito minha querida, cada um de nós lambe as feridas como pode e como sabe ou, muitas vezes apenas como consegue. As minhas sararam e só isso conta! Beijo SEMPRE

 

At outubro 24, 2006, Anonymous Anónimo

Nunca é tarde para recomeçar...
E quando se vive como tu viveste os ultimos anos, consegues dar mais valor ao que tens neste momento.
Tantas foram as vezes que te disse que aquela não era a tua vida...tantas ,tantas que lhe perdi a conta.Hoje e apesar de tudo estou muito feliz por ti(e contigo). É tao bom saber que duas pessoas que tanto gosto se encontraram como almas gemeas,se completam e estam ai para a vida... o que de melhor a vida tem são estes momentos.E é tudo isso que te desejo.Beijos

 

At outubro 24, 2006, Anonymous Anónimo

Assino em baixo deste comentário anÓnimo de alguem que sabe o que diz ...
um beijo

 

At outubro 25, 2006, Blogger Mar da Lua

A senhora dos felinos é que sabe