segunda-feira, outubro 02, 2006
posted by Mar da Lua at segunda-feira, outubro 02, 2006

Chegámos cedo, mas as marcações eram inúmeras pelo que tivemos que (des)esperar até perto das 17h. A emoção de receber o brieffing, de entrar para o avião com meia dúzia de tipos loucos, de verificar o arnez, de checkar tudo foi brutal.
O avião subiu aos 10.00 pés (cerca de 3.500mts) com o nariz sempre a cheirar as nuvens e, quando o altimetro marcou 10,200 pés há um subito silenciar de motores, a porta abre-se e à nossa frente o azul é estonteantemente frio. Salta o primeiro "tandem" (salto de duas pessoas) e nós somos já a seguir. O meu instrutor (FAÇAM SALTOS COM ELE!!!) olha-me com um sorriso nos lábios, faz-me uma festa na cabeça e grita..."Tás pronta?! It's Show time" e lá nos atiramos de mergulho com duas cambalhotas (ele achou - e bem - que eu era dada às emoções fortes) e uma imensa falta de ar. Lá em baixo não há nada e cá em cima também não. Como subimos acia das nuvens, o mergulho atravessou-as e o frio é de gelar qualquer pulmão. Gritei muito, tanto..."YessSSSS!!!!" mas nem eu me ouvia pois na queda livre (cerca de 45 segundos que parecem uma eternidade) a velocidade que atingimos chegou aos 247 km/h.
De repente um esticão. Já chegava de emoções fortes e estava na hora de abrir o pára-quedas. A sensação passa a ser a contrária...começamos a subir para poucos segundos depois estabilizarmos a marcha e nos deliciarmos com Évora vista do alto. Sem precalços o Jorge pediu-me que fosse eu a conduzir o pára-quedas até à voz de comando "preparar para aterrar, não te esqueças de levantar os pés" em que voltou a ser o senhor único das asas que me empresatou nessa tarde. Hoje sou outra pessoa.Esta foi de facto a melhor prenda que já tive. Cóis, tu de facto, levas-me ÀS NUVENS. Voar e mergulhar no azul é ASSOMBROSO!
 
8 Comments:


At outubro 02, 2006, Anonymous Anónimo

Bom dia minhas amigas. Mar da lua , nem sei que dizer... tanta adrenalina... agora sim, és quem eu outrora conheci

 

At outubro 02, 2006, Blogger Mar da Lua

:) Ora bem Keanu!

 

At outubro 02, 2006, Blogger M5Sol

Que assombração - que emoção - que sei lá mais que diga. Finalmente soubeste o que é ir às nuvens, ou seja alguém te levar às nuvens...
Ficáste, portanto, assombrada de vez. Que maravilha...

 

At outubro 02, 2006, Blogger Bandida

Pois... a descrição é emocionante mas...nas nuvens ando eu sempre... Beijo

 

At outubro 02, 2006, Anonymous Anónimo

Este post é de ir aos céus ...
Boa irmã do coração , o segredo é sem duvida ...VOAR ...

 

At outubro 03, 2006, Anonymous Anónimo

Só te faltou encontrar um príncipezinho... porque acho que agora, já estás pronta para todas as perguntas...
Um daqueles abraços, daqui às nuvens!

 

At outubro 03, 2006, Blogger Mar da Lua

Mana:Sabes!? "A vida corre-me MESMO bem!". Para ti...todas as respostas, para ti O maior dos abraços.

 

At outubro 06, 2006, Blogger Unknown

Que inveja... Eu sei que é feio... Mas que inveja!