quinta-feira, novembro 29, 2007
posted by Mar da Lua at quinta-feira, novembro 29, 2007
Estamos de férias...
Segunda feira...às dez da manhã...demora muito a chegar???
sexta-feira, novembro 23, 2007
posted by Mar da Lua at sexta-feira, novembro 23, 2007
Parabéns para o MELHOR PAI do Mundo e arredores.
quarta-feira, novembro 21, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, novembro 21, 2007
Hoje o dia está tricolor! O Vermelho e o Verde espintalgados de Amarelo dão o mote ao apoio incondicional à selecção das Quinas que (embora vaiados e bem no passado jogo contra a Arménia) se deslocam ao Dragão para dar a machadada final nesta fase de apuramento para o Euro 2008.
A vitória é o único caminho - não para o apuramento já que nos basta um ponto e o empate resolve - mas para abrirmos de novo os braços num movimento nacional de fé que nos entusiasma e nos faz de novo acreditar que chegaremos à final.
Tugas...lembrem-se das meias finais de 2004 e da final de 2006 e dêem-nos o que nos falta: O primeirissimo lugar no Europeu da Austria-Suiça em 2008. Allez allez!
terça-feira, novembro 20, 2007
posted by Mar da Lua at terça-feira, novembro 20, 2007
E a verdade é o que o Natal já começou pelas nossas bandas e ontem, ao ritmo de um encorpado Quinta do Carmo que trazia pela mão uma generosa tábua de queijos, lá nos decidimos a dar cheirinho de Natal à casa.
Montámos a árvore (muito bichaaaaaa, vestida de penas castanho chocolate e toda em tons de castanho e madre pérola), o centro de mesa e um presépio fantástico para quem tem um amigo felino (como é o caso do nosso Meco). Este presépio - que trouxemos da viagem a Praga a pensar na quadra - é feito com figuras magnéticas num quadro de imãn e assim o bichano não consegue dar sumiço ao Menino como nos aconteceu no Natal passado.
Agora, embalamo-nos ao tom do piscar das luzes e vai ser Natal todas as noites até embarcarmos para o Brasil e depois disso, no nosso regresso, com o cheiro aconchegante da lenha que arde na lareira. Já tinha saudades do Nosso Natal Amor.
O Natal dos Amigos (sim, não se lmentem mais que nós pensamos sempre em vocês) vai ser marcado para breve. É uma promessa!!!
segunda-feira, novembro 19, 2007
posted by Mar da Lua at segunda-feira, novembro 19, 2007
Amor,
Sinto-te como se sentem os encantos do sonho ou as dores da alma, como parte de mim que se arranca a cada despedida e se encaixa em todos os regressos, como o sangue que me corre nas veias ou o sorriso que se desprende nos lábios.
Sei-te como se sabem as certezas ou como as
dúvidas que despontam, como o tactear fernético dos dedos no tampo de uma mesa ou o dedilhar sereno nas cordas de uma viola, como as palavras que me brotam no peito ou como as que engasgo e engulo.
Quero-te como a terra quer as primeiras gotas de chuva ou como o vento quer a brise o amaine, como a tela deseja o traço de cor ou como a caneta teme a imensidão do branco de uma folha virgem, como a voz anseia por se soltar ou como as asas que temem o primeiro voo.
Amo-te como...como não sei amar mais nada nem mais ninguem, como da primeira vez, como da única, como da última, como de todas as vezes em que te fiz mulher no meu corpo.
sexta-feira, novembro 16, 2007
posted by Mar da Lua at sexta-feira, novembro 16, 2007
Have I told you lately that I love you
Have I told you there's no one else above you
Fill my heart with gladness, take away all my sadness
Ease my troubles, that's what you do
For the morning sun and all its glory
Meets the day with hope and comfort too
You fill my life with laughter, somehow you make it better
Ease my troubles, that's what you do
There's a love that's defined
And it's yours and it's mine like the sun
And at the end of the day
We should give thanks and pray to the one, to the one
Have I told you lately that I love you
Have I told you there's no one else above you
Fill my heart with gladness, take away all my sadness
Ease my troubles, that's what you do.
Rod Stewart
Written by Van Morrison
quarta-feira, novembro 14, 2007
posted by Mar da Lua at quarta-feira, novembro 14, 2007
"
Um cão de raça terra nova apelidado de ‘Óscar’, cujo dono é o socialite José Castelo Branco, vai ser submetido a um lifting aos olhos, apesar de essa operação contrariar a legislação em vigor“. Vai fazer um lifting só para levantar a pálpebra inferior para as pestanas não estarem sempre a entrar para dentro”, explicou ontem ao CM José Castelo Branco.“Temos uma Convenção em Portugal desde 1993 que funciona como legislação e que proíbe todo o tipo de amputações, cirurgias estéticas, extracção de unhas ou cordas vocais”, lembrou ao CM o veterinário da Câmara do Barreiro e ex-dirigente da Ordem dos Médicos Veterinários, Armando Silva. “A única excepção permitida é o corte de caudas ou situações clínicas justificáveis, como por exemplo, quando um animal é atropelado e fica com a orelha danificada...”.Castelo Branco diz que o lifting é uma iniciativa do médico. “Ele sugeriu e eu acedi”, comenta."
Acho absolutamente INACREDITAVEL que esta aberração que teima em ser tratado como pessoa mutile - propositada e injustificadamente - o desgraçado animal que diz adorar. Que a "coisa" se corte e cosa a seu belissimo prazer não me choca. A criatura diz-se pensante e logo tem livre arbitreo para fazer o que entender do seu corpo. Agora que sujeite um animal perfeitamente indefeso a tal atrocidade já me corrói a alma. Fonix senhor...brinque aos penteados com a "sôdona" Betty ou aos pais e às mães com os motoristas lá de casa mas tenha a dignidade (depois vá ver no dicionário o significado da palavra) de não inflingir maus tratos ao pobre animal que - para desgraça do próprio - já tem como grande infelicidade de vida tê-lo como dono. Outro aspecto que me revolta as entranhas é que - a ser verdade o que a delirante criatura afirma no periódico mais vendido da nossa praça - tenha sido um pseudo-veterinário a cometer a veleidade de proferir tal sugestão. Se assim é, senhores da Ordem dos Médicos Veterinários avançem com medidas à altura e proponham a expulsão deste projecto de médico já que ninguém com os cinco alqueires bem medidos se lembraria de sugerir tamanha parvoice.
Grave, mesmo grave é que esta "coisa" estranha entre o bem passado e o mal cozido que se auto-intitula de "nata da sociadade portuguesa" continue a ter lugar nos ecrãs de televisão e nas páginas da imprensa. Acordemos pois que "a coisa" deveria - a menos que goste - levar umas belas nalgadas e ser rapidamente internado numa daquelas clinicas em que se vestem camisas cujas manguitas abotoam atrás das costas. Caramba que é demasiada estupidez por centimetro quadrado !
sexta-feira, novembro 09, 2007
posted by Mar da Lua at sexta-feira, novembro 09, 2007
Porque hoje fazemos um MÊS de casadas, porque És quem eu quero a meu lado e porque te Amo aos molhinhos, vou cometer a inconfidencia de transcrever o sms que me enviaste.
"pretendo ficar casada contigo o resto da minha vida :) amei as flores. Amo-te"
quinta-feira, novembro 08, 2007
posted by Mar da Lua at quinta-feira, novembro 08, 2007
Não é - de todo - comparável ao que de melhor se faz na ficção lésbica internacional, no entanto e porque é emitido online e porque vale a pena perder alguns minutos a avaliar, passem por
http://www.appleslaserie.com/ e confiram os novos valores de Marta Villar, Saskia Guanche, Alicia Lobo, Teresa Hernando, Patricia Arizmendi, Gloria March e Karen Owens
segunda-feira, novembro 05, 2007
posted by Mar da Lua at segunda-feira, novembro 05, 2007
É sempre triste assistir ao desmoronamento do mundo daqueles a quem queremos bem, é sempre triste percebermos que um qualquer caminho chegou ao fim e que o que antes era uno foi - com o tempo abrindo brechas - e agora se partiu em dois, é sempre triste ficar para assistir ao rolar dos créditos finais quando o filme acaba e se acendem as luzes. É triste, verdade, mas é assim mesmo. O Nosso Abraço.
posted by Mar da Lua at segunda-feira, novembro 05, 2007
"Os cálculos renais, popularmente chamados de pedra no rim, são formações sólidas de sais minerais e uma série de outras substâncias, como oxalato de cálcio e ácido úrico. Essas cristalizações podem migrar pelas vias urinárias causando muita dor e complicações. Os cálculos podem atingir os mais variados tamanhos, variando de pequeninos grãos, até o tamanho do próprio rim...Entretanto, o tratamento pode não ser eficaz e então necessita-se de cirurgia. Hoje em dia, são utilizadas algumas alternativas ao bisturi, como a litotripsia extracorpórea, que consiste em submeter o paciente a ondas de choque que quebram os cálculos dentro do rim, facilitando a sua eliminação pela urina. Há ainda instrumentos que são introduzidos pela vias urinárias e que são capazes de eliminar ou retirar as pedras, sem necessidade de cirurgia"
:( Mum...se pudesse trocava contigo, mas vais ver que daqui a pouco já passou!!!