terça-feira, setembro 30, 2008
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 30, 2008

No passado fim-de-semana, no derby que confrontava os dois lados da 2º Circular o resultado não foi favorável à equipa de Alvalade (e confesso que não fiquei triste). Este sábado, no entanto, acredito que o caso muda radicalmente de figura e que o SCP rumará ao sul com um sorriso nos lábios e três pontos amealhados nas contas.
O azul das camisolas misturado com o amarelo do sorriso de Jesualdo, como todos sabem, dá VERDE e é mesmo isso que vai dar. Só vai dar Verde. Vamos lá leõezinhos, mostrem aos "murcões" que os mouros é que a sabem toda!
 
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 30, 2008

Revista Com'Out nº 3 Edição Setembro 2008
Braço de Ferro:
"As lésbicas portuguesas passam uma imagem de camionistas ?"

Sim
"..."


Rafaela Simões


Não
Patrícia Cruz



"Não, não e definitivamente não! Este ‘Não’ rotundo é acentuado pela onda crescente de uma androgenía fashion que se cultiva pelas ruas das cidades. A velhinha dicotomia ‘butch vs femme’ não cabe numa sociedade moderna, num país que se declara cada vez mais saído do armário, num contexto em que a homossexualidade é tratada por tu pelas diversas áreas de uma comunidade quer falemos da televisão, da música, do cinema ou da rua onde cada um de nós mora.
Há alguns anos atrás era frequente depararmo-nos com mulheres (cuja condição só se adivinhava por meio do volume peitoral que parecia destoar de tudo o resto) vestidas de fato completo, colete e gravata, de cigarrilha ao canto da boca, de cabelo empastado numa qualquer substância de qualidade duvidosa e que pareciam coçar o que – afinal – não tinham. Estas – as verdadeiras caminionistas - proliferavam nas zonas gay da cidade à mesma velocidade a que os vero macho latinos espalhavam charme do alto dos farfalhudos bigodes e com os faustosos fios de ouro emoldurados por um peito peludo de camisa aberta até ao umbigo. Mas hoje não! Hoje é cada vez mais inspirador passear pelo Bairro Alto, beber um copo no Purex, dar um pulo ao Maria Lisboa ou entrar numa Lesboa Party. As mulheres homossexuais deste pais estão cada vez mais bonitas, com melhor ar e mais cuidadas. As ‘femme’ assumiram uma feminilidade mais descontraída e muito mais moderna e as ‘butches’ mataram a camionista retrossexual que havia em si (e que medo, tantas vezes eram a imagem do camião com o atrelado e o semi-reboque!) e deram lugar às metrossexuais andrógenas de ar clean, fãs incondicionais de Converse All Star, de cabelos cortados no Facto ou no WIP, T-shirts justas muito trendy e com ar de novas Shanes do L-Word nacional.
A verdade, aquela verdadeira que nos entra pelos olhos dentro é que as lésbicas portuguesas - para além de mais cuidadas, produzidas e menos masculinas – estão cada vez mais parecidas com o país em que vivemos . Têm a sua homossexualidade cada vez mais bem resolvida, gostam de mulheres, modernizaram-se, atiraram com o aspecto desleixado para dentro do armário e são – graças a Deus – cada vez mais desempoeiradas e mais independentes. A bem da verdade…cada vez menos as lésbicas portuguesas têm ar de camionistas e cada vez se parecem condutoras de limusinas de luxo! Ah pois é!"
 
segunda-feira, setembro 29, 2008
posted by Mar da Lua at segunda-feira, setembro 29, 2008

No próximo dia 10 estará em votação na Assembleia da República a questão dos casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo. Podemos fazer a diferença... e, para que todos possamos contribuir para a educação das mentalidades dos nossos deputados, aqui fica um dos e-mails que poderão enviar para os grupos parlamentares:

"Assunto: No dia 10 de Outubro, SIM à liberdade e à igualdade.
No próximo dia 10 de Outubro, a Assembleia da República será chamada a votar projectos que estabelecem finalmente a igualdade no acesso ao casamento. Esta é uma questão de direitos fundamentais, é uma questão de cidadania, é uma questão que determina a qualidade da nossa democracia. Trata-se de acabar com a humilhação de muitas mulheres e muitos homens que são ainda discriminadas/os na própria lei por causa da sua orientação sexual. Trata-se de afirmar finalmente que gays e lésbicas não são cidadãos e cidadãs de segunda. A Assembleia da República terá finalmente a oportunidade de afirmar o seu empenho nesta luta pela igualdade e pela liberdade – e a oportunidade de contribuir de forma particularmente simples para a felicidade de muitas pessoas. O fim da exclusão de gays e lésbicas no acesso ao casamento consegue-se com uma pequena alteração no texto de uma lei, que não implica custos nem afecta a liberdade de outras pessoas. Porém, será um enorme passo no sentido da igualdade e contra a discriminação. E como demonstraram as discussões sobre o voto para as mulheres ou sobre o fim do apartheid racista na África do Sul, o preconceito que existe na sociedade não pode nunca justificar a negação de direitos fundamentais. Pelo contrário, votar contra a igualdade é legitimar e encorajar a discriminação. Esta votação representa por isso uma enorme responsabilidade, pelas implicações que terá no reforço ou na recusa do preconceito. Porque recuso a discriminação na lei portuguesa e porque esta é a oportunidade de repor a justiça e cumprir o princípio constitucional da igualdade, seguirei com atenção esta votação - e apelo ao voto favorável . "

Endereços de email dos grupos parlamentares:
blocoar@ar.parlamento.pt,
gp_pcp@pcp.parlamento.pt,
gp_pev@ar.parlamento.pt,
gp_pp@pp.parlamento.pt,
gp_ps@ps.parlamento.pt,
http://us.mc621.mail.yahoo.com/mc/compose?to=gp_psd@psd.parlamento.pt "

Paulo Côrte-Real (ILGA)
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, setembro 29, 2008

Estão quase aí...
Com a proximidade de mais um aniversário, questiono-me o que mudou nestes últimos 365 dias da minha vida.
Desta vez a resposta nem sequer é dificil!
Bem, para começar...casei. É verdade. Nesta altura em que a discussão social gira em torno do casamento civíl entre pessoas do mesmo sexo e traz a reboque a questão legal da adopção, é importante lembrar que - no próximo dia 9 de Outubro - celebramos o primeiro aniversário do nosso casamento, o tal que - por motivos legais - tivemos que embarcar até Toronto para conseguirmos ver celebrado.
Em segundo lugar...escrevi um livro. Plantar uma árvore foi tarefa que já por muitas vezes cumpri, o livro já está...parece que vou ter que abdicar da terceira opção!
Em terceiro lugar...tenho o privilégio imenso de contar com mais alguns Amigos na lista dos que contam e com menos uns (se deixaram de ser nem nunca sequer o foram de facto) no rol dos incondicionais.
Em quarto lugar...cresci. "'Tás mais velha!" diram alguns. É verdade!!! Estou mais velha mas também mais crescida. Não, não é que tenha passado dos meus miseros 1,62 mt. mas a verdade é que me sinto mais crescida, mais matura, mais cheia de vida.
É verdade...quase, quase a chegar à barreira dos 35 importa saber que conto com os AMIGOS de SEMPRE, com a familia, com a MULHER incrível que tenho a sorte de ter a meu lado e comigo mesma, com o que sou de bom e de (muito) mau.
 
quarta-feira, setembro 24, 2008
posted by Mar da Lua at quarta-feira, setembro 24, 2008

É para aqui que vão dois queridos amigos. Já no domingo o G.e o F. embarcam rumo a Orlando, USA para cumprirem o sonho. Será que vamos ter 2 PPRs (Pilotos Para a Reforma) quando formos velhinhas? Seja lá como for, as saudades que seguramente sentiremos não se comparam com a felicidade de ver quem se gosta alcançar os seus objectivos.
Esperem por nós lá pelas bandas da Disney...está prometido!
p.s. O jantar de despedida de hoje é folhado de perdiz...como voces tanto gostam ;)
 
posted by Mar da Lua at quarta-feira, setembro 24, 2008

 
posted by Mar da Lua at quarta-feira, setembro 24, 2008

Sem muitas palavras, a não ser... ..."Abençoada pulseirinha dourada !"
mais feliz do que nós...só mesmo a imaginação sem limites que pulou o concerto todo.




Uma vez rainha...sempre rainha.


Fotos: mar da lua e mar da espuma
 
terça-feira, setembro 23, 2008
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 23, 2008

Coisa boa esta de se ganharem Amigos. Comigo tem sido assim! Tenho tido o enorme privilégio de, na vida, me cruzar com pessoas que valem a pena. Há algum tempo falava aqui neste cantinho da "Amiga da minha Amiga". Hoje - passados os tempos de angústia, de impotência e de pavor - hoje falo da minha Amiga, a tal Primavera que - mesmo no Outuno - brilha do alto do seu sorriso e nos enche de vida com o triunfo daquela que foi A Aventura dos seus dias. Hoje falo ainda de outras Amigas, daquelas...das tais que começam por ser a Amiga da Amiga mas depois, num passe de mágica, cativam-nos pelo que são.
Ao trio que agora enceta a sua caminhada, queridas Amigas...muita Luz e muita força. Acreditem que vos acompanho e que "lhe" peço que vos leve ao colo nas dificuldades do caminho. Um Abraço daqui até "lá"!
 
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 23, 2008

Pois é as férias terminaram, mas o meu mar da espuma resolveu arrastar-me para outras paragens e, assim em jeito de dupla comemoração, partimos no próximo dia 9 de Outubro (gosto deste dia!) para a cidade Luz para uma pausa de 4 dias. A vontade de partir é muita mas maior que vontades, partidas ou chegadas, é o alcance deste abraço imenso que nos une e nos enche deste NÓS que tanto amamos.
 
terça-feira, setembro 09, 2008
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 09, 2008


 
sexta-feira, setembro 05, 2008
posted by Mar da Lua at sexta-feira, setembro 05, 2008

Realmente amiga do seu amigo
vErdadeira e sincera
Frontal e digna
bonIta por dentro e por fora
Louca e destravada
hOnesta e directa
iNcondicional no amor
chefe da bAnda
*sabes ler nas entrelinhas?
 
quinta-feira, setembro 04, 2008
posted by Mar da Lua at quinta-feira, setembro 04, 2008

Parece que hoje o dia é de Outono. Apetece-me um chá quente de maçã e canela numa caneca de loiça, sentada aconchegada a ti nos degraus de um alpendre de uma qualquer casa do Lake Ontário.
Apetecem-me as cores das folhas que começam a cair e o cheiro da chuva que se adivinha. Apeteces-me tu. Hoje e Sempre.