para dois dias tranquilos de passeio e lazer com a melhor companhia do mundo.
Nem por isso, ainda o relógio tinha acabado de bater as sete e já os primos batiam à porta. Claro que os recebemos no jardim, de velas acesas e fresquinha na mão.
Amanhã será, para mim, um grande dia. É o dia em que passarei a ver o mundo com outros olhos...os de uma ex-míope que, pelos milagres da técnica, vê concretizado um sonho antigo...
espero que o Carnaval tenha tido poucas fantochadas e muitas palhaçadas...
É já no próximo sábado, dia 17 de Fevereiro que vai ter lugar a terceira edição da Lesboa party no Pavilhão de Exposições do Instituto Superior de Agronomia na Ajuda. A avaliar pela evolução da primeira para a segunda edição, vale mesmo a pena passar por lá.
É verdade...o dia 14 de Fevereiro - tradicionalmente conhecido como dia dos Namorados - já passou. Para mim as datas são como as bruxas: "yo no credo en ellas pero que las hay, hay!"e nada como certificar-me que não passam em branco. Flores, chocotelegram(conceito engraçado e que muito me agradou) e um swacth (simbolo do tempo em que comecei a ser feliz), tudo comme il faut e devidamente entregue à destinatária no decorrer do dia para a ir mimando sem pressas. Em casa...Raclette a preceito com a inovação do lombo na pedra além das carnes frias e salada ibérica, acompanhada por um Quinta do Crasto Reserva de 2004 e pelo som da Bossa Nova. A terminar uma cascata de fondue de chocolate com frutas exóticas em que a pitanga vermelha, a carambola, a goiaba, o mamão, o abacaxi, as framboesas e os morangos ditavam o ritmo do palato.
Pois é... há uma mulher de armas que cumpre mais um ano de vida hoje. Eu nem sequer a conheço bem... é mais um daqueles casos da "amiga da minha amiga", mas a verdade é que admiro muheres assim, sem granulados de farinha na lingua, com "eles" no sítio e que - por lealdade aos que amam (leia-se que a Amizade é sempre a forma mais pura de amor que conheço) - move o que lhe estiver ao alcance das mãos e da alma.
Após deixar os livros no sofá ela decidiu lanchar e entrar online.Assim, ligou-se com o seu nome de código (nick): Docinho14. Procurou na sua lista de amigos e viu que Meteoro123 estava ligado. Enviou-lhe uma mensagem instantânea:
Tenho saudades do Verão...muitas, mesmo muitas. Tenho saudades do sol e do cheiro do sal, dos dias em que tudo era bom, do riso...o teu, da gargalhada rebentada por qualquer motivo e sem motivo.Tenho saudades de sermos só nós, sem mais nada, sem os meus medos, sem penas e sem pesos.
autocarro 22 que sai de Alcântara. Chove lá fora. Encosta o nariz ao vidro para disfarçar duas enormes lágrimas que lhe rolam pela face. A mãe está sentada ao lado dela. Encosta o guarda - chuva aos pés gelados e aperta - lhe ternamente a mão. Há muito trânsito em Alcântara ao fim da tarde. A mãe tem um olhar triste e vago mas aperta com força a mão da filha de 18 anos. Estão juntas. A caminho de casa de Uma Senhora.
| Your Element is Earth |
![]() Your power color: yellow Your energy: balancing Your season: changing of seasons Dedicated and responsible, you are a rock to your friends. You are skilled at working out even the most difficult problems. Low key and calm, you are happiest when you are around loved ones. Ambitious and goal oriented, you have long term plans to be successful. |
Não quero e não posso deixar de escrever sobre "Blood Diamond", o filme de Edward Zwick que nos atira para um cenário de plena Guerra Civil na Serra Leoa em 1990 e para a trama de Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um mercenário sedento de riqueza que sobrevive por meio das pedras extraídas das minas que, com a força do poderio internacional e militar, consegue levar para fora do país para os seus grandes consumidores, a Europa e os USA que, não só não se preocupam com a origem duvidosa das pedras como as misturam com outras de proveniência legal para as "branquear".
Etiquetas: blood diamond, filmes, oscar