sexta-feira, setembro 29, 2006
posted by Mar da Lua at sexta-feira, setembro 29, 2006

Exposição comemorativa dos 50 anos da Anita, a protagonista da conhecida colecção de livros para crianças publicados em Portugal pela Verbo. A mostra inclui dezenas de ilustrações originais e conta com a presença do "pai" da Anita - o ilustrador belga Marcel Marlier. De 3 a 15 de Outubro na Praça Central do Centro Colombo, em Lisboa.
Tenho que lá passar MESMO!!! Pinguim e Eu Sei, eu levo-vos isto faz parte do Nosso imaginário Infantil! Mana: Acho que também vou levar os meus outros Pinguins! Cóis: Vais comigo????
 
posted by Mar da Lua at sexta-feira, setembro 29, 2006



Pista para Pinguim, Eu Sei e Keanu: Não é uma dentadura nova e nem uma perninha de gesso!
 
quinta-feira, setembro 28, 2006
posted by Mar da Lua at quinta-feira, setembro 28, 2006

Olha...?! Amor?! Queres ir Jantar Fora Comigo?!

 
posted by Mar da Lua at quinta-feira, setembro 28, 2006

More...era o costume e no puffezinho da areia por favor!
 
posted by Mar da Lua at quinta-feira, setembro 28, 2006

 
posted by Mar da Lua at quinta-feira, setembro 28, 2006

Apesar de triste com a derrota do MEU Benfica, eu não seria EU se não me "chegasse à frente" para saúdar todos os Sportinguistas e - como portuguesa que sou - para dar um forte aplauso de parabéns aos "Putos" pelo empate de ontem.
 
posted by Mar da Lua at quinta-feira, setembro 28, 2006


O ciume é uma coisa muiiiiito feia (coff, coff!).
Tu - meu pinguim desaustinado - és a irmã que eu nunca tive, a mais disparatada, inconveniente, taralhouca, desbaratinada, escaganifobética, divertida, hilariante, cansativa e o diabo a quatro IRMÃ que nunca (Deus é pai) cheguei a ter.
Este blog não era muito lamechas??!!Não estavas farta de Amor?! então porque me pedes romântismo no que escrevo para ti meu Pinguim patareco?! ADORO-TE e já tenho saudades de ter que te levar a casa com a osga, de atender telefonemas teus às tantas da manhã porque achas que tens ladrões em casa (Nem esses querem nada contigo!), de me perder nos "carrocéis" que inventavas, de ter a policia (já nessa altura se adivinhava) à porta por causa do teu carro que não parava de apitar ou de ter que te dar caldinho de arroz branco porque tinhas comido (LOLOLOLOL...o vodka maçã lá é sólido?!) alguma coisa que te fez mal!
Morinho, Love...se não fizesses parte da minha vida...EU NÃO TINHA TANTAS RUGAS DE ME RIR!
 
terça-feira, setembro 26, 2006
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 26, 2006

+ +
30 Setembro na Gare Maritima de Alcântara =» LESBOA PARTY
 
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 26, 2006

Caramba...há anos que andamos a "levar" com Reallity Shows e agora, que na graça de cristo, niguém se lembrou de fazer uma reprise dos Brother, Circos e Companhias, temos que levar com os comemorativos dos aniversários do "Programa que mudou a televisão em Portugal"!
Antes pagar a Taxa e ter que convidar o Fialho Gouveia e o Raúl Solnado para jantar lá em casa todas as noites!!! Arre!..
O país parou para ver um pontapé que um grunho deu numa miuda que comia yogurts e que ainda por cima ficou com a única miuda decente da casa, ninguém saia da frente da TV porque os edredons mexiam por vergonhosos 35 segundos, uma tipa de cabeça amarela cujo sonho era abrir um bazar em paredes de coura, um manelito qualquer que acreditava que os ácaros eram insectos e chamava mergulhadores gordos (Fat Divers) aos fait-divers e as badaladas de fim de ano foram - para milhões de pessoas - dadas ao som de um patego de calcanitos que dava milho às galinhas e fingia ser apaixonado por uma cegonha ??? Ainda em cima acham que temos que levar com isto outra vez?! Livra...ninguém merece!
 
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 26, 2006

(M)ana,
Tu que me lês como poucos, que me completas as frases, que - com um olhar de soslaio - me adivinhas a alma, que tudo sabes.
Tu que tanto viveste a meu lado, que tantas vezes riste comigo e outras tantas choraste as minhas dores, que me embrulhaste num Abraço e me deste o teu colo para que em ti me encontrasse nos momentos de solidão.
Tu que tantas vezes me penduraste na porta um letreiro de "Volto Já", que me pediste a mão, que te desesperaste no meu peito, que soluçaste, que te perdeste em gargalhadas.
Tu que me fizeste chorar, que me disseste "Já nasceram", que me fizeste passar a gostar do Natal, que fugiste comigo nas nossas fugas para os "bancos da verdade" que a vida traz.
Tu, pelo que És. Tu, pelo que Foste. Tu, pelo que trazes nas mãos. Tu por Mim, Tu por Nós...Tu (M)ana...por Tudo SEMPRE. Amo-te!
 
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 26, 2006

iA pedido de muitas familias o Post desta manhã terá - obrigatoriamente - que ser submetido ao tema PIJAMAS.
E ele (sujeito indefinido) há Pijamas apropriados a todas as estações do ano, sexos, gostos, idades e filiações partidárias ou desportivas.
O Verão parece estar mesmo a chegar ao fim e o Outono com aquele friozinho suportável aproxima-se a passos largos (o que me recorda que daqui a meia dúzia de dias vou ter mais um ano no lombo) . Uma das coisas que me sabe especialmente bem é trocar os calções e T-shirt (ou mesmo nada) por um pijama mais quente, mais aconchegante, daqueles com um tecido macio que dá vontade de não tirar. Uma das coisas que me sabe - especialmente bem - é acordar mais cedo que ela, cozer pão no forno, fazer café (o tal com sabor a canela), espremer laranjas para sumo, e pôr a mesa na sala - um dia destes acendo mesmo a lareira - com meia dúzia de compotas diferentes para irmos provando ao sabor daquele ritmo dengoso de Domingoo pela manhã e - ainda de Pijama - aninhar-me com ela no sofá e ver um filme.
Lá vão as comentadoras oficiais do "Mar da Lua" dizer que os posts vão todos dar ao mesmo sitio, mas e entãó??? É crime amar assim??? Com esta me vou e sabem que mais?! que bem que me soube dormir de PIJAMA.
 
segunda-feira, setembro 25, 2006
posted by Mar da Lua at segunda-feira, setembro 25, 2006

Eu quero a ilha!!! Quero voltar para lá!!!
Quero acordar de manhã e fazer café com sabor a canela e torradas com manteiga e doce!
Quero apanhar o barco (dos pequeninos porque gostas mais) e chegar à ilha de sorriso nos lábios, quero deitar-me ao sol contigo e contigo fazer-me ao mar. Quero beber "uma ou doze" sentada na areia.

Quero voltar já à noitinha depois de ver o pôr do sol e ser picada pelos mosquitos, quero ir ao "Tomé", comer ostras na varanda e tocar viola até de madrugada. Eu quero voltar para a Ilha...na Ilha TAMBÉM sou Feliz!
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, setembro 25, 2006

O Derby dos grandes está a chegar, depois da apresentação do novo plantel do S.L.B. à IMPRENSA, muitos foram os ferranhos a mudar de Clube do Coração... Reparem nas onze razões de peso que levaram boa parte a mudar de opinião!!!

 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, setembro 25, 2006

Lá fora as pesadas gotas que teimam em cair convidam-me a ficar aqui.
O barulho quase aconchegante da chuva a bater na vidraça e aquela luz cinza clara que vem beliscar-me os olhos, convidam-me a enroscar-me em ti, no teu corpo e a - perguiçosamente e com o ócio dos dias escuros - enterrar a cara na curva no teu pescoço e mergulhar no cheiro desse corpo que é meu e cujas ondas aprendo a adivinhar de cada vez que te contorces para te aninhares em mim.
Hoje queria morrer para o Mundo. Queria fugir da vida e beijar-te o dia todo. Perder horas a olhar-te nos olhos, a tactear cada milimetro de ti, a decorar cada traço e perder-me no ritmo lento de um amor que se faz Nosso.Hoje e Sempre Tua.
 
posted by Mar da Lua at segunda-feira, setembro 25, 2006

Blogonautas de todo o Mundo, esta Blogger necessita desesperadamente de ajuda.
Passo a explicar: Tenho férias em Novembro, quero ir para um sitio com calor e gostava de não ter que vender um rim (ou os dois) para poder fazê-lo !!!
Têm sugestões? Conhecem agências com promoções simpáticas? Força...agora é que é falar!
SOS Criança porque esta imberbe e jovem criancinha necessita da vossa ajuda. Ou colaboram ou vendo rifas - que obviamente vos obrigo a comprar - para esta causa social tão nobre...as minhas primeiras FÉRIAS APAIXONADA!
 
quinta-feira, setembro 21, 2006
posted by Mar da Lua at quinta-feira, setembro 21, 2006

Eu gostava de olhar para ti
E dizer-te que és uma luz
Que me acende a noite
me guia de dia e seduz
Eu gostava de ser como tu
Não ter asas e poder voar
ter o céu como fundo
ir ao fim do mundo e voltar
Eu não sei o que me aconteceu
Foi feitiço! O que é que me deu?
para gostar tanto assim de alguém como tu
Eu gostava que olhasses para mim
E sentisses que sou o teu mar
Mergulhasses sem medo um olhar em segredo
Só para eu te abraçar
O primeiro impulso, é sempre mais justo
É mais verdadeiro.
E o primeiro susto, dá voltas e voltas
Na volta redonda de um beijo profundo
 
quarta-feira, setembro 20, 2006
posted by Mar da Lua at quarta-feira, setembro 20, 2006




 
terça-feira, setembro 19, 2006
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 19, 2006

Adoro passear contigo e namorar-te nas nossas escapadinhas de almoço pelos jardins da Gulbenkian. Retemperam-me as forças, iluminam-me o rosto, dão-me brilho à alma e trazem-me um sorriso ao peito. Bem Hajas por Seres e por Estares. Sempre.
 
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 19, 2006

Hoje pintei o Céu e a Lua. Dormi contigo. Acordei nos sonhos que sonho sempre que no teu peito descanso depois do cansaço, trouxe p'ra rua o som da música que fazemos juntas entre os lençóis e a cor do mar onde mergulho em cada onda de ti para me encontrar em cada gota de Nós.
Hoje pintei o Vale e o Cume. Dormi contigo. Acordei nos gritos que grito sempre que no teu corpo descanso depois do cansaço, trouxe pr'a rua o toque do corpo que esculpimos juntas no chão do quarto e o gosto da espuma que me enrola em ti para me trazer de volta a nós.
Hoje pintei-Nos de Luz e de Cor, de Sons e de Tons, de Sal e de Espuma, de Mar e de Nós.
 
posted by Mar da Lua at terça-feira, setembro 19, 2006


És mesmo o meu Teletubbie favorito :)
 
sexta-feira, setembro 15, 2006
posted by Mar da Lua at sexta-feira, setembro 15, 2006


Alturas há em que bem precisava...
:) Agradeço o carinho...além do Xanax, diz-lhe que lhe mando um Beijo!
 
posted by Mar da Lua at sexta-feira, setembro 15, 2006

Na noite da rua tudo é normal!
É normal encontrarmos gente caida nas esquinas de Lisboa, gente que vende branca e castanha, gente que chora e que ri, gente que não sabe que os sonhos são feitos de pó e que o "pó" traz na dobra dos sonhos o mais cruel pesadelo ou - se o sabem porque tantas vezes o conheceram - se atrevem a pensar que desta feita será diferente e que , como diz o poema cantado - "a vida vai melhorar!"
Descobri que é até normal encontrarmos policias alcolizados e dispostos a embarcar numa mentira sem fundo pelo ressabiamento de uma não cedência de passagem frustrada capaz de lhe ameaçar a (parca) virilidade porque efectuada por uma "femea". É verdade! mais grave... levam tão longe o seu delirio de macho impotente que forjam realidades delirantemente inventadas de tentativas de atroplamento e fuga e - piora - conseguem ludibriar o sistema (que manobram por dentro) e manipular as forças de que fazem parte.
Assim me vi nesta hilariante - hoje e então - situação de ser considerada criminosa, cercada por policia undercover, abordada de arma em punho por sujeitos de ar suspeito e barbados, trajados à civil em carro não identificado que vociferavam palavras rudes.Assim me vi nesta hilariante - hoje e então - situação de ser algemada à porta de casa e - qual criminosa convicta e evadida - ser conduzida por trinta agentes (não me venham dizer que há falta de efectivos em Portugal) à esquadra. Assim me vi nesta hilariante- hoje e então - situação de passar 6 horas na super esquadra (que de super só tamanho tipo Pingo Doce) a tomar conta do agente que tomava conta de mim. Assim me vi nesta hilariante - hoje e então - situação de ser conduzida em carrinha belindada ao Comando Geral onde (gentilmente) me cederam uma tarimba de madeira e uma cela com duas traficantes de Coca detidas pela enésima vez que (valha-nos a solidariedade entre presos) me deram uma ponta de cigarro das três que detinham em conjunto. Assim me vi nesta hiliarianta - hoje e então - situação de ser conduzida ao TIC e de conhecer por dentro os famosos calabouços que, mais não são que as garagens onde - à mercê do monóxido de carbono libertado dos escapes que conduzem à campeão - meia dúzia de agentes empertigados pelo poder que têm vociferam - qual Zeus do alto do Monte Olimpo - ordens pouco consistentes e pouco dotadas de propreidade intelectual. Assim me vi nesta hilariante - hoje e então - situação de ser presente à Procuradora do Ministério que me olhava por cima de uns óculos ridiculamente pequenos e puxados para a ponta do nariz enquanto a sua escrivã tomada notas fieis que cada hesitação da doutora.Assim me vi nesta hilariante - hoje e então - situação de me ver privada da minha liberdade pela mão mole - para ser simpática e pouco ilustrativa - de um agente frustrado, um pendura de reboque cuja pouca capacidade dedutiva e a acentuadissima curva abdominal não permitiram maior acsensão na carreira que a bossal e infeliz tarefa de saltar do carro alto que leva os dos outros senhores e falar mais alto que o carro, que a bossal e anormal tarefa de coçar a "barriga" - porque adomén é dificil de pronunciar - e o alto do cucuruto enquanto espera - MAL - que ningém lhe exiga os testes de ingestão de alcóol e drogas.
Assim me vi nesta hilariante - hoje e então - situação...ao menos aprendi que a coca vem em pacotes e as bolsas são os fundos com quartos de dose, que a castanha é heroina, que os bófias são merdosos e os da Judiciária uns senhores, que os abusos de poder passam deste as agressões verbais aos maus tratos fisicos, que "em cana" se come bacalhau com patas (não são natas, não é gralha, são só mesmo patas de bichos que não identifiquei), que "em cana"entram charros e que os detidos engolem pacotes já depois de presos. Enfim...noite da Rua e noite de cana!!!